Meio Bit » Arquivo » Games » Unreal Engine 4 se focará em consoles, diz CEO da Epic

Unreal Engine 4 se focará em consoles, diz CEO da Epic

16 anos atrás

Recentemente, o site TG Daily entrevistou Tim Sweeney, CEO da Epic e criador de Unreal, e numa das perguntas ele é questionado quanto ao futuro da Unreal Engine 4, sucessor da 3 e que poderá ser lançado na próxima década. Primeiro que ela poderá ser lançada em 2011 ou 2012, e se focará na próxima geração de consoles, que, todos sabem, ainda não tem nenhuma informação concreta. É claro que a gente sabe que eles já estão tendo pesquisas nesta área, e que a possibilidade deles mostrarem as primeiras informações em 2010 ou 2011 é grande, mesmo que a guerra atual ainda esteja longe de acabar e os consoles atuais ainda tem fôlego.

Quanto à engine se focar nos consoles, dá para perceber que na próxima geração as produtoras podem focar seus trabalhos neles. É inegável que hoje eles estão melhores que os PCs, por serem mais baratos (não precisa ficar investindo em upgrades a cada x meses...) e por estarem com um poder gráfico superior, já que um console, mesmo com todas as suas funcionalidades atuais, é focado nos jogos, diferente do computador que é focado em multi-tarefas (ok, isso é meio óbvio...). Um console foi otimizado para gráficos e recursos de games.

É claro que na entrevista o Tim comentou que vai continuar melhorando a terceira versão da engine até o final desta geração (afinal, eles tem clientes e a sua engine custa uma fortuna...), mas fica uma dúvida no ar: a Epic, que sempre apoiou mais os PCs, está mudando um pouco a sua mentalidade. Mesmo com o PC-Gaming Alliance, focar a sua principal fonte de renda pode indicar a tendência da empresa em apoiar os futuros consoles, sepultando de vez os PCs. Como tentar ser um futurólogo pode se tornar um desastre, prefiro parar por aqui, mesmo sabendo que a tendência é os consoles ganharem ainda mais força nos próximos anos.

relacionados


Comentários