Meio Bit » Arquivo » Games » Onde está sua postura?

Onde está sua postura?

16 anos atrás

A associação do bem estar e produtividade gamer avisa: "jogar videogame em excesso pode trazer alguns sintomas colateriais". Quem nunca ouviu de sua mãe: "deixe de jogar videogame", "vá correr no Sol" ou coisas do gênero? A questão é, jogar vídeogame em tempo demasiado pode causar uma puta dor nas costas, caso esteja sentado com a postura errada e/ou numa cadeira inapropriada para o ato.

Não sou médico, sou apenas um simples nerd formado em informática que desenvolve jogos. Fico praticamente 8 a 10 horas diárias na frente do computador e, por enquanto, nunca tive problemas mais sérios como: dores nas costas, nos pulsos ou pescoço. Coisa que aconteceu com vários colegas meus. Vamos a uma série de dicas para seu corpo não te impedir da sua jogatina tão feliz.

Para quem não fica muito tempo com a bunda na frente de um PC ou vídeogame, uma cadeira é simplesmente uma cadeira e nada mais, não existem diferenças entre elas. Mas vocês gamers, sabem que isso dá aquela dorzinha chata no resto do dia quando sentado numa posição estranha.

Maneiras de detonar as costas:

Jogar videogame sentado no chão sem apoio para as costas ou apoiado na base do sofá, coisa comum quando reúnem-se vários amigos e falta espaço para todo mundo. Jogar videogame totalmente deitado na cama, tanto de bruços e olhando a TV forçando o pescoço, ou de barriga pra cima forçando o pescoço para baixo (a não ser que sua TV seja no teto). Usar cadeiras de cozinha duras ou (as horripilantes) cadeiras de plástico com o escosto lá atrás.

Maneiras legais para se jogar sem acabar com as costas:

Sentado certinho no sofá (mas isso é foda de fazer né?!) Deitado no sofá desde que não forçe o pescoço nem para baixo e nem para cima e mantenha as costas numa posição confortável. Sentado em sua cama com um bom encosto nas costas, uma boa pedida é por almofadas para servir de encosto. E um puff também é uma boa. Mas o vencedor de todas as cadeiras, são aquelas de lan house que têm encosto até a cabeça :-).

Para os jogadores em PCs:

Uma cadeira bem almofadada e com um encosto que deixe suas costas retas são o ideal para que queixas não venham na sequência das sessões de jogos. Sentar corretamente também é uma boa, nada de pé na mesa ou na cadeira colocando o queixo no joelho (essa eu faço de vez em quando). Também vejo bastante pessoas que sentam em cima de uma das pernas na hora do trabalho e depois não sabem de onde vem aquela "dorzinha".

E outra coisa, exercício físico e dormir corretamente, por mais chato que pareçam para alguns, é algo extemamente importante para a saúde. Além de melhorar a saúde melhora o desempenho virtual (pareceu até propaganda de Viagra, esse negócio de desempenho :-)). E não achem que jogar Wii meia hora por dia é o suficiente.

Lembrem-se, jogar vídeogame é muito divertido, mas "viver bem" é importante. Tenha uma vida saudável para que na hora de jogar não lembre daquela dor te incomodando.

relacionados


Comentários