Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Bittorrent a serviço dos games

Por em 31 de dezembro de 2007
emIndústria
Mais textos de:

  • Bigode_games

    O bittorrent é usado pela Blizzard pra distribuir os patches do World Of Warcraft, e por muitas distros linux pra distribuir os cds de instalação.
    O virtua “oficialmente” declara não ter feito nada, mas é só procurar por ae pra ver de usuários reclamando e ex funcionários confessando o que o virtua faz com os usuários de bittorrent.

  • fabiokd

    Os vídeos de StarCraft 2 também são distribuidos pela Blizzard via BitTorrent

  • CapBlah

    Eu acho que a saída da 3D Realms é ótima e deveria ser mais utilizada pelas empresas. Negar que BitTorrent é uma tecnologia tão boa que foi adotada pelos “piratas” e não usá-la só por causa disso é uma burrice sem tamanho.

    Agora voltando ao ponto que me fez REALMENTE postar um comentário:

    “Nesse caso, é um problema bem difícil de resolver: muitos usuários realmente gastam muita banda, e para quem realmente precisa de internet, pode se sentir prejudicado porquê alguém está baixando algum filme/jogo qualquer e usando parte da banda.”

    Como assim ?
    Se eu baixar torrent eu estou prejudicando quem “precisa” de internet ? A culpa não é da Comcast/Net/YaddaYaddaQueShapeaSeusClientes ??? Eu pago por 4Mbits e se eu usar os 4Mbits eu sou “cliente mal vindo”, “persona non grata”, alguém que atrapalha os coitados que precisam de internet ???

    E cadê a defesa do “entregue aquilo que vendeu” ? A NET (Comcast é problema de quem mora nos USA) te vende uma banda X, e CAPA o teu tráfego pois no fundo eles não possuem toda essa banda que eles vendem, e a culpa é do usuário ? Uma locadora de carros aluga carro com rodagem ilimitada, mas qdo vc roda mais de 100Kms a velocidade do carro cai pra 20Km/h ? E isso tá certo ? Errado é quem usa o que está pagando ?

    Colocações desse tipo, em um site desse nível são um desserviço público.

    • Bigode_games

      Sim, realmente, isso acontece pq o ISP vende mais do que consegue prover.
      Por si só o bitorrent não tem nada a ver com isso, pq ele próprio foi criado com o objetivo de minimizar o desgaste da rede nas transferências. Se eles tivessem baixando o mesmo de algum servidor convencional o desgaste na rede seria muito maior.

  • carloshp

    Concordo com o que foi dito. Não pode ter isso de “quem realmente precisa de internet pode se sentir prejudicado”. Não estamos falando de água potável, é acesso a internet. Se o provedor não tem a estrutura necessária não venda o serviço como ilimitado. E quem se sentir prejudicado que vá procurar outro serviço ou pague tarifa extra.

    Quanto ao problema de shaping, uma dica que costuma ajudar é mudar as portas default (6881) usadas pelo bittorrent.