Meio Bit » Arquivo » Hardware » Boeing aperfeiçoa armas "LASER"

Boeing aperfeiçoa armas "LASER"

16 anos atrás

Não são tubarões, eles não se dão bem no deserto, mas sim o AC-130H Spectre, aquele Hercules com toneladas de canhões e metralhadoras que quase acabou com a raça do Skorponok em Transformers.

Embora para guerra convencional o AC-130 seja excelente, no campo de batalha de hoje, recheados de civis inocentes, ele não tem precisão para garantir que não aconteçam danos colaterais. A evolução natural será equipar esses aviões com lasers.

As armas de energia, como lasers apresentam precisão total. A menos que esteja tudo muito descalibrado, onde você aponta, ela acerta. Não há arco balístico, não há estilhaços de bombas, não há vento alterando trajetórias. É pa/pum.

laserhercules

Dando prosseguimento ao programa Advanced Tactical Laser, a Boeing concluiu os testes de disparo do laser com o avião no solo, ainda em 2008 irá conduzir testes em vôo. O laser fez mais de 50 disparos bem-sucedidos, provando que não vai explodir o Hercules em pedacinhos. Os pilotos agradecem.

Com mais de 1 Megawatt e alcance de 20Km, esses lasers podem acabar com seu dia, infelizmente não veremos armas manuais tão cedo. O conjunto é um laser químico, pesa mais de 7 toneladas. É o preço que se paga por um laser capaz de derreter um tanque em três segundos. Imagine o que faria na cabeça do Osama...

Só não sei se ele faz "pew pew pew" quando dispara.

Fonte: Defense Tech

relacionados


Comentários