Meio Bit » Arquivo » Games » Tinkercad agora pode exportar criações para o Minecraft

Tinkercad agora pode exportar criações para o Minecraft

Autodesk lança atualização para o Tinkercad que permite que qualquer coisa criada no programa possa ser exportada para o Minecraft.

11 anos atrás

tinkercad-minecraft

Para muitas pessoas, utilizar softwares para criar objetos em três dimensões é algo complicado demais e que nunca conseguirão dominar, mas existe um programa chamado Tinkercad que torna essa tarefa o mais simples possível. Funcionando através do navegador e sendo uma ótima maneira para qualquer um imprimir em 3D as suas criações, em maio o serviço foi adquirido pela Autodesk, empresa responsável pelo famoso AutoCAD e uma novidade deverá fazer com que ele se torne muito mais popular.

Isso deverá acontecer porque há alguns dias eles lançaram uma atualização que adicionou a possibilidade de exportarmos qualquer cosia feita no Tinkercad para o Minecraft. Sendo assim, aqueles que gostam de criar coisas imensas no sandbox da Mojang poderão ter suas vidas bastante facilitadas, usando a ferramenta para elaborar as construções e depois exportá-las para o jogo.

Segundo o gerente de produto da Autodesk, Guillermo Melantoni, a decisão de incluir tal função se deu após constatarem que muitos dos usuários do aplicativo são crianças e como o Minecraft possui uma enorme popularidade entre elas, valia a pena investir em algo que facilitasse essa integração.

Agora trata-se basicamente de apertar apenas um botão, ao invés de termos que passar por uma série de aplicativos e formatos de arquivos. Estamos abrindo a possibilidade para que dezenas de milhares de crianças que não possuíam experiência com 3D possam criar conteúdo e trazê-lo ao Minecraft,” explicou Melantoni.

Sem dúvida uma ideia louvável e como pode ser visto no vídeo abaixo, todo o processo parece extremamente simples. Se antes eu já achava que o Minecraft podia ser uma excelente ferramenta de ensino, graças a esta inciativa da Autodesk ele poderá ser tornar muito mais útil.

http://youtu.be/LnT1ZGQ0Abo

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários