Meio Bit » Arquivo » Indústria » A novela continua: Gradiente recusa acordo com Apple e anuncia Iphone C600

A novela continua: Gradiente recusa acordo com Apple e anuncia Iphone C600

Gradiente contra-ataca: empresa não fecha acordo com Apple e lança novo smartphone Iphone C600

11 anos atrás

iphone-c600-gradiente

Para quem não acompanhou os capítulos anteriores dessa pantomina, estes são os links para as notícias relacionadas, em ordem cronológica: [1][2][3],[4][5][6] e [7].

Após alguns meses onde não se ouviram novidades, agora chega a informação de que não houve acordo: a Apple ensaiou uma aproximação com a IGB Eletrônica (proprietária da marca Gradiente) de modo a conseguir comprar o direito de uso na marca "iphone" no Brasil para produtos eletrônicos; segundo a permissão que ela possui, ela só pode utilizar o nome em artigos de vestuário, calçados e chapelaria (eu sei, não faz sentido). Entretanto a Gradiente por fim bateu o pé e levará o processo adiante.

Em documento, a Gradiente afirma que "a companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em São Paulo e contestar o processo que é movido contra o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro".

Em um vídeo informativo bizarro a Gradiente chegou a enaltecer o iPhone da Apple, dizendo que o seu era realmente inferior, mas agora a estratégia mudou. Para firmar de vez que a empresa vai continuar usando o nome e vai brigar pela exclusividade dele, a Gradiente anunciou o Iphone C600, um aparelho que se não é um high end como o de Cupertino, pelo menos é bem melhor do que a piada que era o modelo anterior.

Ainda que muito provavelmente não seja superior como um todo ao iPhone 5, ele possui algumas características realmente melhores que seu rival. São elas:

  • processador dual-core Snapdragon S4 de 1,4 GHz;
  • memória RAM não revelada;
  • display IPS de 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels (294 ppi);
  • 8 GB de espaço interno (expansíveis via Micro-SD);
  • câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2;
  • Dual SIM, 3G, Bluetooth 3.0 e Wi-Fi;
  • compatível com tecnologia Miracast de reprodução de conteúdo em TVs e outros dispositivos;
  • Android 4.2.2 Jelly Bean.

A Gradiente não perdeu a chance a divulgou no site oficial uma lista comparando seu Iphone ao iPhone, além de um novo vídeo explicativo:

specs-iphone-c600-gradiente

A Gradiente pretende lançar seu novo Iphone em outubro, por um preço que seria "metade do iPhone", o que giraria em torno de R$ 1.200,00. Com essas specs, nem Samsung e LG conseguem um preço próximo a isso, a Gradiente vai mesmo ser capaz disso? Se ela conseguir entregar um smartphone por esse preço e essas configurações que seja realmente bom, eu serei obrigado a tirar o chapéu.

Legalmente a Apple não pode impedir a Gradiente de utilizar o nome, já que o INPI reconheceu a empresa brasileira como a dona da marca. Pelo visto essa história ainda vai longe...

Fonte: Gradiente via Adrenaline.

relacionados


Comentários