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[Review] – Kerbal Space Program

Por em 29 de julho de 2013
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  • Felipe Fritzen

    Parabéns pelo post Cardoso!
    Me deu uma vontade imensa de jogar!
    Compra garantida já!

  • dankasmoraes

    puta merda! só vou ter dinheiro no fim do próximo mês…

  • Eros

    Realmente dá uma vontade absurda de jogar, pela qualidade do post!

  • Marcelo Eiras

    Comprei o jogo. Mas não consigo fazer uma orbita decente, quiçá chegar a outro lugar.
    =( Onde acho tutorial, de preferência em portugues.
    Não entendi muito para que serve os aviões.

    • Vinícius Cordeiro

      Os aviões servem para missões com espaçonaves reutilizáveis. Ônibus espacial, alguém?

      Já tutoriais em português são difíceis de achar. :-/ Achei vários em inglês, entretanto.

      • Marcelo Eiras

        Mas como fazer uma espaçonave reutilizável com o avião ? Eu até pensei em fazer o avião que levasse um foguete. Quando chegasse a máxima altitude possível fosse lançado o foguete.

      • Marcelo Eiras

        Os tutoriais em pt fazem falta. Dá até saudade de orkut que tinha comunidade ativa de tudo quanto é jogo, enquanto o moderno e cool facebook só serve para ver fotos do 9gag e de gatos. =/

        • Bruno Rocha

          OLHA CARA, NÃO É ASSIM, PRIMEIRO QUE

          sim, é verdade.

    • JORGE_TC

      Creio que os aviões sirvam para exploração submarina. #FikaDika :P

    • Carlos Magno GA

      As instruções, pelo menos pra mim, não ajudaram muito, e a Wiki deles ainda está incompleta.

      Estou jogando o demo na Steam. Quando construir o seu foguete, você pode construir estágios colocando um tanque de combustível embaixo do foguete que ele já constrói o estágio automaticamente.

      Para testar, pega um módulo de comando, coloca um tanque embaixo e na seqüência um foguete. Em cima do módulo de comando, inclua um pára-quedas e clique em lançar.

      Na plataforma de lançamento, aperte LShift para aumentar a potência dos foguetes e LCtrl para diminuir. Não coloque em 100% de cara para não danificar o módulo de comando ou matar o seu piloto com a aceleração. Aperte espaço para ligar os motores e aumente gradualmente a potência até 100%. Quando o combustível acabar, separe o módulo de comando do tanque de combustível (barra de espaço) e espere até uns 1000 metros de altura para abrir o pára-quedas (barra de espaço).

    • Rodrigo Oliveira

      Aviões são bem mais difíceis de construir e de dominar. Como você ainda tá no início, fica nos foguetes que é melhor.

      • Marcelo Eiras

        Mas qual o objetivo dos aviões na exploração espacial ?

        • Rodrigo Oliveira
        • Jean Souza

          Você pode construir um avião que lança foguetes em multi-estágios, ou “spaceplanes” aviões que também sirvam pra ser usados no espaço, ou até foguetes que quando chega em outros planetas voem na atmosfera desse novo planeta já que alguns planetas tem atmosfera parecida com a de Kerbin(planeta que você começa). Sua imaginação manda aqui.

    • Jean Souza

      Infelizmente em inglês, mas aprendi muito com os tutoriais do Scott Manley no youtube. É melhor lugar que posso citar aqui se você quer aprender a jogar KSP.

    • Gustavo Vasconcelos

      Achieving Orbit in KSP 101.
      – Módulo de tripulação MK1
      – Tanque de combustível líquido
      – Propeller de combustível líquido
      – Detacher vertical na lateral, simetria x4 ou maior
      – Tanques de combustível sólido na mesma simetria de acima
      (Pára-quedas opcional, dependendo da sua intenção de trazer os kerbins de volta ou não)

      Vôo:
      – Liga a bagaça
      – Sobe até uns 30km
      – Inclina a nave uns 45º
      – Quando acabar os tanques sólidos, ejeta o estágio
      – Quando atingir o apogeu, faz uma queima na horizontal (crie uma manobra pra isso)
      – Órbita. Ou não. Afinal isso é ciência de foguete.

  • Di

    Já tinha visto na Steam, mas ainda não tinha me interessado até agora =] Belo post!

  • Wagner Felix

    Fantástico é que isso prepara e abre a possibilidade da garotada se interessar por essas coisas mais cedo.

    • OverlordBR

      Pensei nas criancinhas… (opa, esta frase ficou estranha).

      Ia até perguntar para o Cardoso se o “jogo” possui algum módulo mais básico, que juntasse a parte “divertida” com algumas noções básicas de Física.

      Seria sensacional a criançada aprender assim!

    • Bruno Rocha

      Essa geração 20-30 anos assistia muito filme de ficção científica espacial

      Contato,
      Impacto Profundo, Argmageddon, que de verta forma influenciaram
      bastante a curiosidade sobre o espaço, coisa que a geração pirralha
      atual nem sabe o que é.

  • http://fellipec.com Luiz Fellipe Carneiro

    Já faz um tempo que esse treco faz horas do dia parecerem minutos. Tenho que me cuidar pra não exagerar na dose.

  • MPChock

    Cardoso, já tentou fazer RAMA?

  • JORGE_TC

    Se eu me cansei só de ler, imagine jogar… Infelizmente não disponho de tanto tempo pra tal.

  • Rodrigo Oliveira

    Bacana, Cardoso. Agora já tenho um guia prático de apresentação pra eu mostrar pras pessoas onde enterro uma boa parcela de minhas horas vagas :)

  • OverlordBR

    Sinceramente, acho que foi o melhor post que já li no MeioBit. Parabéns, Cardoso!

  • http://leitesf.wordpress.com Rafael Leite

    Putz…
    Se eu soubesse que a parada era tão interessante assim tinha aproveitado a promoção na semana passada…

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  • NandoCanedo

    Em todo simulador de vôo que joguei, uma coisa que eu sempre tentava era levar o avião pro espaço. hahaha. Nunca funcionava. Na maioria dos casos eu dava de cara com uma barreira invisível que me aprisionava dentro da altitude permitida. Era frustrante.
    Quando testei o demo do Kerbal e vi que ele me deixava fazer exatamente isso, sair da atmosfera do planeta, eu tive que comprar hehe. Me lembrou o Space Simulator da Microsoft também. Apesar de que no da microsoft você não lidava com a aerodinâmica da atmosfera, só com a ausência dela, se me lembro bem.

    Ele ainda está sendo desenvolvido e ainda falta implementarem muitas coisas bacanas. Por enquanto é só um brinquedo beta divertido e com um tutorial meia boca. Mas as atualizações são frequentes e o potencial é imenso.

    • Bruno Rocha

      No FSX, você pode ir pro espaço se apertar F12, vai subir feito louco, e F9, pra descer rápido, ai aperta Enter pra cancelar. O problema é que quando para, você deixa de se mover, então cai de volta na atmosfera. Você precisa de velocidade pra se manter em órbita.

  • Bruno Rocha

    Muito legal, gostei. Estou jogando a demo agora.

    Eu me lembro de quando adicionei o Space Shutle no FSX e acelerava até ir pro espaço e entrar em órbita baixa.

  • Gustavo Vasconcelos

    Das coisas que aprendi em Kerbal Space Program: nunca, mas NUNCA MESMO, faça uma EVA durante a reentrada.
    http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=156633655

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