Meio Bit » Arquivo » Games » Rocksmith, a maneira mais rápida para aprender a tocar guitarra

Rocksmith, a maneira mais rápida para aprender a tocar guitarra

Ubisoft divulga infográfico sobre o Rocksmith e estudo que afirma que o jogo é a maneira mais fácil de aprndermos a tocar guitarra.

11 anos atrás

Eu acho que nunca me perdoarei por nunca ter aprendido a tocar algum instrumento e se os jogos de guitarra ajudaram a amenizar essa vontade de me tornar o astro do rock, não deixa de ser um tanto vergonhoso as pessoas entrarem na minha casa e dizerem “Nossa! Você toca guitarra!”, só para depois eu ter que dar aquele sorrisinho amarelo e explicar que aquela ali é de brinquedo.

A Ubisoft até surgiu com uma solução para isso, lançando em 2011 o Rocksmith, jogo que tinha como grande diferencial só funcionar com uma guitarra de verdade, mas se você também sempre teve dúvidas sobre o quão útil ele poderia ser para alguém como eu, que não possui a menor intimidade com o instrumento, um estudo afirma ter a resposta.

Conduzido pelo Research Strategy Group, o estudo contou com a participação de centenas de pessoas em todo os Estados Unidos e concluiu que o jogo é hoje a maneira mais rápida para aprendermos a tocar guitarra e reforça outro levantamento feito pelo Toluna Group, que revelou que 95% dos jogadores dizem ter sentido que suas habilidades aumentaram após se dedicar ao Rocksmith.

Aproveitando a ocasião, a Ubisoft divulgou um infográfico onde menciona alguns números do jogo, como por exemplo as 1,4 milhão de cópias vendidas, o fato de que 23% dos jogadores nunca terem tocado guitarra antes de o experimentar e que estima-se que só no ano do lançamento do game 132 mil instrumentos foram vendidos, o que representaria 14% de todas as vendas nos EUA.

É claro que tudo pode não passar de puro marketing, mesmo porque a desenvolvedora deve fazer uma anúncio relacionado à série durante a E3, mas aqui mesmo no Meio Bit Games temos um relato da Fabiane Lima da sua boa experiência com o game e que comprava o estudo.

Quem sabe assim eu tome vergonha na cara e resolva investir logo no Rocksmith, assim como em uma guitarra, mas dessa vez uma de verdade.

rocksmith-infographic_05.06.13

[via VG247]

relacionados


Comentários