Meio Bit » Arquivo » Games » Inteligência artificial do Grid 2 reagirá as ações do jogador

Inteligência artificial do Grid 2 reagirá as ações do jogador

Codemaster promete um avançado sistema de inteligência artificial para seu novo jogo de corrida e comportamento dos adversários deverá ser bastante realista.

11 anos atrás

grid-2_23.04.13

Os jogos de corrida podem não ser o gênero ideal para quem procura uma inteligência artificial apurada nos games, mas com o Grid 2 a Codemasters espera mudar um pouco esse cenário e se você gosta de desafio, a desenvolvedora garante que será isso o que encontraremos no título.

Meu aperfeiçoamento favorito com a IA são os elementos dinâmicos – se você empurra os pilotos para fora de suas zonas de conforto, eles começarão a se comportar de maneira diferente da sua natureza padrão; os pilotos conservadores poderão dirigir de maneira a buscar o contato com você para assegurar um lugar no podium, caso os coloque em uma enrascada,” revelou Iain Smith, produtor do jogo.

Esta pode ser uma adição muito boa ao Grid 2, que como você já deve saber, ainda contará com um sistema de pistas dinâmicas, mas eu sinceramente prefiro esperar o seu lançamento para ver se a desenvolvedora realmente conseguirá implementar uma inteligência artificial que seja capaz de nos proporcionar um desafio mais realista sem parecer apelativa.

Contudo, mesmo com todas essas novidades e com o jogo parecendo visualmente incrível, eu ainda não engoli a ausência da visão do cockpit e por causa disso continuo sem a menor vontade de jogar essa continuação. Pode ser que após o seu lançamento eu mude de ideia, mas até lá eu continuarei achando que a Codemasters matou uma excelente franquia.

[via PCGamesN]

relacionados


Comentários