Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Repórter consegue emprego com currículo de seis segundos no Vine

Repórter consegue emprego com currículo de seis segundos no Vine

Criatividade 2.0: repórter desempregada consegue emprego através de currículum de seis segundos produzido com o app Vine.

11 anos atrás

Dawn Siff

Que o Vine foi uma ideia genial todo mundo já sabe. Seguindo o mote do Twitter de mensagens sucintas (ou nem tanto) em apenas 140 caracteres, o aplicativo por enquanto exclusivo do iOS possui grande potencial para ser usado tanto para o bem quanto para o mal pois, como eu já havia previsto na época, não demorou muito para ele virar um portal de pornografia rápida. A Apple, moralista como sempre, removeu o Vine da AppStore por um tempo, forçando os desenvolvedores a filtrarem extensivamente o conteúdo compartilhado. Não que algumas coisas não passem, mas não é mais o que era no início.

Já outras pessoas o usam de forma criativa. Como foi o caso de Dawn Siff, uma jornalista que após seis meses procurando emprego da maneira tradicional e não conseguindo, resolveu criar o que ela chamou de "VineResume", um CV em vídeo de forma bem inteligente e divertida. É seguro dizer que ela foi a primeira do mundo a ter essa ideia.

Devido alguma maluquice no código não consegui colocar o tweet por inteiro no post. Sorry.

Após dois meses do vídeo postado, foi noticiado que Siff foi contratada pelo grupo comercial do The Economist, e vai atuar como gerente de projetos.

E é isso. Bastou uma ferramenta gratuita, um pouco de criatividade e bom humor, um vídeo de seis segundos e BOOM!, emprego novo. Parabéns, Dawn! 🙂

Fonte: The Inquisitr.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários