Pessoa do Ano de 2012 teria como meta obter o Nobel da Paz em 2013?

Lembro de 2012 como se fosse ontem: no início daquele ano, o YouTu.be vivia num período onde paródias em cima do “Ai, Se Eu Te Pego” eram a sensação aqui no Brasil. Melhorando o cenário, outras bombas do sertanejo universitário surgiram para continuar com o legado do Michel Teló, ao espalharem monossílabos e diversos memes pela internê: “Eu Quero Tchu” e “Balada Boa” pareciam dominar o ano em absoluto quando, do extremo Oriente, um rapper do K-pop apareceu montando o melhor cavalo no Turfe de vídeos da Google.

O estilo de Gangnam foi copiado à exaustão, mas nada impediu que Park Jae-Sang comemorasse os 35 anos, na última noite de 2012, vendo seu maior sucesso chegar à mais de bilhão de visualizações no YouTube. Será que o famoso sul-coreano conseguirá emplacar outro hit mundial tão grande quanto “Gangnam Style”?

Laguna_NorthSouthKR_01jan2013

Pyongyang terá paz ao estilo Gangnam?

Tenho lá minhas dúvidas, mas, na outra Coreia, a do Norte, o sucesso do momento parece ser o da possível paz: Kim Jong-Un ameaça trilhar o caminho do bem, o da união entre as duas Coreias, ao discursar no Ano Novo sobre remover confrontos entre norte e sul da península coreana… Se não parecesse um pedido de ajuda econômica à Park Geun-Hye, presidenta recém-eleita da Coreia do Sul, o tio Laguna gostaria de suspeitar que a eleição dele como Pessoa do Ano na Revista Time teria deixado o líder norte-coreano complacente com o mundo que o cerca.

Enfim, fiquem com mais uma versão de Gangnam Style, para afugentar os fantasmas passados dessas mágoas internacionais:


PSY vs Ghostbusters – Gangnam Busters – Mashup by FAROFF

Tenhamos um excelente 2013. (⌐■_■)

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Take 2, vamos ver se agora o DISQUS deixa: o Psy já tinha cantado uma união dos dois países em 2006, numa música de campanha promocional da ida da Coreia para a Copa: http://www.youtube.com/watch?v=nCeEq7Hma8M

  • A única unificação que interessa ao “grande líder” Kim Jong-Un é mantê-la inteira sob seu comando. Esse aí não engana ninguém.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples