Dori Prata 11 anos atrás
Na indústria de games há uma mística marca que tenta ser alcançada por qualquer jogo, a de ter um milhão de cópias vendidas e o pessoal da Runic Games avisou pelo Twitter que a sua mais recente criação, o Torchlight II, conseguiu tal façanha.
Embora o número deva ser comemorado, ele também serve para nos fazer pensar um pouco, pois por tudo o que ouvi por aí e pelas análises que li (aqui e aqui), o Hack and slash no mínimo está no mesmo patamar do mais recente grande nome do gênero, o Diablo III e que veja só, já teria vendido quase três vezes mais unidades.
Fazendo uma análise superficial sobre o assunto, este é um belo exemplo de que ter um produto de qualidade muitas vezes não significa que as vendas serão melhores, já que o poder de uma marca ou uma forte campanha publicitária parece ser o grande segredo para convencer muitos consumidores e por melhor que o Torchlight II seja, não foi o suficiente para chegar perto das vendas do seu “grande rival”, mesmo sendo tão elogiado e custando muito menos.
Brigas a parte sobre qual dos dois é melhor, o fato é que após terem sido esquecidos por um bom tempo, os fãs desse estilo de jogo parecem novamente estar bem servidos e tomara que as boas vendas motivem outros estúdios a criarem novos títulos onde o foco seja matar, pilhar e criar o personagem mais forte possível.
[via Joystiq]