Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nintendo ultrapassa Matsushita e se aproxima da Sony

Nintendo ultrapassa Matsushita e se aproxima da Sony

17 anos atrás

Incrível como o sucesso distorce o preço de empresas no mercado de ações. A Nintendo, com faturamento 8 vezes menor, está quase valendo o mesmo que a gigante Sony e ultrapassou a Matsushita, conhecida no Ocidente como Panasonic.

Esse enorme valor de mercado, mesmo com o faturamento bem menor, está baseado em fatos como as vendas de 5 Wii para 1 PS3, no Japão. E o sucesso do Nintendo DS também ajudou a empresa valorizar nada menos que 400% em apenas 2 anos.

Mas o sucesso na venda de consoles é apenas metade da estória. A Nintendo também ganha em vendas de games nos EUA e no Japão tanto no mercado de portáteis quanto o de consoles e o investidor sabe que isso resulta em lucro. Sem mencionar que os eletrônicos da empresa são vendidos com lucro, ao contrário da Sony, que amargou até o momento 2 bilhões de dólares de prejuízo e ainda enfrenta problemas sérios de distribuição, manufatura e preço.

A Nintendo acertou em cheio com sua estratégia. Isso fica claro agora para quem investe. O ciclo atual ainda não está consolidado, de forma alguma, mas mostra a BigN forte, capitalizada e despontando na frente.

A Sony não chegou até onde está sem gente muito competente lá dentro. A Nintendo está sendo, até o momento, ainda mais competente, tanto em visão de mercado, quanto usabilidade do produto. E não podemos esquecer que acertaram em cheio no preço.

Fonte: Reuters

relacionados


Comentários