Site registra serviço com nome de fundador do 4Chan e se recusa a mudar de idéia…

Popcorn_02_Stephen_Colbert

Para o bem e/ou para o mal, o 4Chan é uma força na Internet. Sem o pseudo-ativismo do Anonymous, que é uma espécie de FEMEN sem peitos, o 4Chan não tem uma causa própria, exceto se divertir, e com isso conseguem originar 90% de tudo de interessante que aparece na Internet E, de vez em quando, embarcam em algumas cruzadas bem positivas, como desmascarar pedófilos.

Infelizmente nem sempre são bem-sucedidos. O projeto de mandar Justin Bieber para a Coréia do Norte não deu certo.

Moot, o fundador, dono e supremo líder do 4Chan defende anonimato com responsabilidade, e o 4Chan segue o espírito, mas quando alguém ameaça um massacre em uma escola, ou posta vídeos torturando um animal, o site inteiro inicia uma caçada, quase sempre bem-sucedida.

Ele aliás foi eleito a pessoa mais influente de 2009 pela revista Time. Eleição online, claro.

Para surpresa de todo mundo uma startup promovendo um serviço de “fóruns e comentários” registrou o domínio moot.it. Christopher Poole, o primeiro e único Moot não gostou, e por meio de um advogado enviou uma notificação extra-judicial pedindo o cancelamento do domínio.

O site respondeu que não vai mudar o nome do serviço, e que se Moot fizer novas exigências, por ser uma ação “frívola”, ele e seu advogado serão processados.

Isso mesmo. A startup ameaçou o dono do 4Chan de processo, e vai continuar usando o nome do cara para promover seu serviço de fórum.

Well, essa eu vou assistir de camarote. Um grupo de manés que chegou agora na Internet versus o pessoal que criou pérolas do mundo estranho como o skullfuck e a cumbox. (por tudo que é sagrado, não google).

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Pierre Lehnen

    O legal é que no Brasil existe uma “moot IT”.

  • Essa carta foi um ato de gentileza: “insistam em usar meu nome e vai dar m****”

    • Por que daria merd*? Um nome genérico não quer dizer nada. O verdadeiro Moot nunca vai ganhar uma ação dessas. Seria o mesmo que eu processar a empresa que registrou o domínio http://www.wagner.com.br

      • Vai dar merd* simplesmente porque o pessoal do 4chan não vai perdoar. Pouco importa minha opinião ou a sua, a opinião daqueles fanáticos vai fazer dar merd*.

        • Pois é, Wagner não entendeu, é exatamente isto que o Cardoso (eu e um monte de gente) está querendo ver…. 🙂

          O pessoal do 4chan não vai perdoar.

        • Eu quis dizer merd* do ponto de vista jurídico, porque na prática eles vão fazer alguma coisa, isso não há dúvidas.

      • Carlos Magno GA

        Imagina uma campanha do moot (é em minúscula mesmo, estranho) levantando 10 mil pessoas do 4chan. Cada uma baixa um programa de 350 kiB e fica 1 hora por dia (sendo generoso), lançando ataques DDoS ao site moot.it.

        São 416 ataques simultâneos, cada um com milhares de requisições de serviço por segundo. O site mal nasceu e já tem uma frota* atacando ele impiedosamente, levando-o a um custo gigantesco de banda só para sobreviver online.

        Mais eficiente que advogados.

      • Carlos Magno GA

        Imagina uma campanha do moot (é em minúscula mesmo, estranho) levantando 10 mil pessoas do 4chan. Cada uma baixa um programa de 350 kiB e fica 1 hora por dia (sendo generoso), lançando ataques DDoS ao site moot.it.

        São 416 ataques simultâneos, cada um com milhares de requisições de serviço por segundo. O site mal nasceu e já tem uma frota* atacando ele impiedosamente, levando-o a um custo gigantesco de banda só para sobreviver online.

        Mais eficiente que advogados.

        • Acrescente uma linda Botnet que o pessoal mais “esperto” do 4chan pode ter em mãos.

        • Sem dúvida, mas me referi ao âmbito jurídico. Simplesmente não vai dar em nada, por isso que aposto também numa revanche a moda hacker mesmo.

      • mais um que chegou hoje de manhã na internet….. “porque daria merd*?”….

        só digo uma coisa: “MFW”

        • Minha questão foi no âmbito jurídico e não vejo porque dar merda para quem registrou o site, simplesmente porque trata-se de um nome qualquer.

  • Deveria funcionar o site?

    http://www.moot.it/

    Ou já derrubaram? 🙂

    Alias, que nojeira, http://www.moot.it vai para um lugar diferente de moot.it sem o www.
    Podre!

    Realmente, chegaram hoje na internet ou estão acompanhando o estilo bradesco.com.br

  • Um site contra milhares de usuários determinados..
    .. realmente essa é pra ver de camarote

  • GalegO86

    Não procure no Google, não procure no Google…

    Ainda serei forte o suficiente para lhe escutar Cardoso….

  • Pingback: Pyongyang Style: Kim Jong-Un pode ser eleito como pessoa mais influente do ano pela TIME « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja