Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lula vai facilitar importação de produtos eletrônicos paraguaios

Lula vai facilitar importação de produtos eletrônicos paraguaios

17 anos atrás

O título é esse mesmo. Juro. Aparentemente o Governo resolveu diminuir o déficit do Paraguai facilitando a entrada de aparelhos eletrônicos importados daquele país.

A idéia do governo brasileiro é oferecer ao Paraguai uma lista de produtos eletrônicos que poderiam ser importados pelo Brasil, através de empresas importadoras. Na contraparte paraguaia, esses produtos somente seriam vendidos por empresas legalmente constituídas.

Uau, que coisa hein? Então o Paraguai teria que exportar usando empresas legítimas e o Brasil por sua vez faria a compra através de importadoras? Que avanço. Poucos lugares no mundo conseguem acordos tão arrojados.

Senhor Presidente;

O Paraguai não produz nada. A "indústria eletrônica" dele é basicamente atravessadora, em geral de contrabando em larga escala. Ao privilegiar o país com a queda de barreiras alfandegárias, o Governo estaria prejudicando as empresas brasileiras que importam, de forma legítima, direto dos países que efetivamente PRODUZEM os produtos. Acho que como operário, V.Exa deveria entender que comprando de quem produz estaria privilegiando a quem de direito, não um "cambista" qualquer.

Fonte: Convergência Digital

relacionados


Comentários