RPG gratuito é lançado na Playstation Home

Eu nunca pensei que iria dizer isso, mas estou começando a achar que chegou a hora de dar uma nova chance à Playstation Home. Ah, você não lembra dela? Pois não te culpo. Quando foi lançado o serviço não passava de um Second Life mais bonitinho onde algumas empresas aproveitavam para divulgar suas marcas em stands virtuais e por isso muita gente não deu a menor atenção, na minha opinião com razão. Porém, aos poucos a Home está ganhando alguns interessantes jogos gratuitos, como foi o caso do shooter No Man’s Land e hoje será a vez de conhecermos o Mercia: Fractured Realms, um RPG que pode ser jogado sozinho ou com a companhia de amigos.

De acordo com a sua descrição, a aventura se passará num mundo de fantasia e ao criarmos nosso personagem teremos três classes à nossa disposição – Ranger, Fighter e Defender – podendo customizar nossa armadura, magias e armas, além de realizar um grande número de missões e ganharmos experiência para nos tornarmos mais fortes.

Tenho a impressão de que esses games teriam um número maior de jogadores caso fossem lançado da maneira normal, através da PS Store, assim como acontecerá com o Dust 514, mas essa parece ser a maneira encontrada pela Sony para levar mais gente para a Home e acho que valerá a pena fazer o sacrifício de instalar o mundo virtual no Playstation 3 novamente para conhecer estes games.

[via Playstation Blog]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar