Meio Bit » Arquivo » Hardware » Encontre o que fazer usando o Google Schemer

Encontre o que fazer usando o Google Schemer

12 anos atrás

O Google possui tantos serviços que não é muito difícil nos depararmos com algum que nem imaginávamos que existia e isso aconteceu comigo esta semana com o Schemer e embora se trate de um conceito um tanto simples, é algo bastante interessante.

Usando o Google+ como base, ele pode ser descrito de forma resumida como uma lista coletiva de coisas a fazer, onde podemos compartilhar objetivos a serem cumpridos e encontrar pessoas com os mesmo interesses que os nossos, trocando mensagens com elas.

Ao acessarmos o site, devemos adicionar atividades - ou como são conhecidas por lá, schemes - que podem ir desde o ato de explorar uma cidade que não conhecemos, até assistir a lista dos 500 melhores filmes segundo o IMDB (apesar de no site eu só ter encontrado 250) ou mesmo matar um zumbi (?!?). Além disso, por lá podemos acompanhar as tarefas que já cumprimos e a promessa é de que quanto mais o usamos, melhores são as recomendações que nos são feitas.

O principio básico do Schemer é permitir que os usuários inspirem outras pessoas, além de teoricamente nos incentivar a realizar nossos próprios objetivos, nos ajudando a encontrar coisas para se fazer num final de semana, por exemplo. No fundo não é muito diferente de uma to-do list, mas que graças a sua interface descomplicada e a interação social, pode trazer melhores resultados que outros serviços.

Os interessados poderão ainda baixar um aplicativo do Schemer para Android e iOS, e a maior dúvida é saber quanto tempo o Google levará para descontinuá-lo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários