Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Rapidinhas de Fim de Semana #0001

Rapidinhas de Fim de Semana #0001

12 anos atrás

Harry Potter Kinect – Herminous Pelladum funciona?

O Kinect despertou uma revolução na área de detecção de movimento, com aplicações fantásticas em tudo menos jogos hardcore. O delay ainda é perceptível, e eu coloco a culpa toda no XBox. Convenhamos, o hardware é de 2005. De Qualquer forma os programadores estão aprendendo, e a franquia Harry Potter tem tudo pra render um jogo excelente, ainda mais não sendo em LEGO, naquele estilo esquisito que nunca entendi como vende.

Nota de Falecimento de iPad Killer da Semana

A bola da vez é o Cius, da Cisco. Enquanto todo mundo percebia o óbvio, que tablets eram objetos pessoais que eram levados para as empresas, como os smartphones, a Cisco achou que empresas, que são notoriamente mãos-de-vaca e temerosas de novas tecnologias, comprariam um tablet corporativo. É, a RIM foi pelo mesmo caminho. Agora o Cius ocupa o topo da pilha de produtos mal-pensados, dinheiro jogado fora por marketeiros que não conhecem o próprio mercado e acham que consumidor compra qualquer porcaria.

Resolvendo o problema do toque do Windows 8

A Microsoft tem um problema no desktop (não, não é o Linux, o ano dele é só o próximo): Uso da interface Metro. Tela de toque não adianta, se torna cansativa. Uma saída boa, e que provavelmente será incentivada é o Touch Mouse, com a superfície toda sensível (ui!) e que pode emular o tapetinho dos notebooks. Redmond já deu indicação de que vai atualizar o software do TM para funcionar com o Win8. Por mim tudo bem, eu adoro hardware da Microsoft.

Senado dos EUA corta farra de militares ecochatos

A Marinha dos EUA estava fazendo investimentos pesados na área de biocombustíveis. Tudo bem, faz sentido, autonomia, é estratégico, mas o Senado não gostou de saber que estavam pagando entre 4 e 10 vezes mais por litro de combustível. Uma coisa é investir no desenvolvimento da tecnologia, outra é subsidiar todo o investimento das empresas, que UM DIA produzirão biocombustível barato. O mercado está cheio de idéias que não têm viabilidade comercial, e nem por isso carregamos elas nas costas.

Dica da Pegação: Qual rede social tem mais moléres:

As interwebs podem ser um campo bem interessante para o nobre esporte da conquista, mas na real, a impressão que passa é que é um grande Festival da Salsicha, mas na prática você está só procurando no lugar errado. Há concentrações incríveis do Belo Sexo, é só saber procurar. Felizmente alguém com tempo livre fez a pesquisa para nós, e no lnk você encontrará um mapa das mina de primeira.

De cara, Orkut é roubada. A mulherada fica em 51% dos usuários. Péssimo. Outros lugares são mais bem servidos. No Facebook elas são em 58%, no Twitter em 62% e o Pinterest faz jus ao nome, parece a Ilha Paraíso, são 72% de mulheres.

No outro lado, YouTube e Flickr tem 54% de homens, Google+, se tivesse alguém lá seriam 64% de homens e o DeviantART tem 59% de seres nascidos geneticamente homens. O pior de todos é o Reddit, com 74% de adolescentes revoltados xingando mulheres e não entendendo como elas não adoram o site.

relacionados


Comentários