Meio Bit » Arquivo » Games » Portal 2 vendeu mais de 4 milhões de cópias e tem DLC disponível a partir de hoje

Portal 2 vendeu mais de 4 milhões de cópias e tem DLC disponível a partir de hoje

12 anos atrás

Portal 2 é um jogo de puzzle e plataforma, sucessor de Portal - lançado em 2007 – e desenvolvido pela Valve Corporation. Distribuído via Steam para Microsoft Windows e Mac Os X, e pela EA Games para XBox 360 e PS3, o título ultrapassou recentemente a marca de 4 milhões de unidades vendidas, desde o seu lançamento em abril de 2011.

Um DLC de Portal 2 está disponível a partir de hoje para download gratuito, onde os jogadores poderão criar seus próprios mapas e compartilhá-los pela rede, além de jogar os mapas criados pela comunidade. O editor de mapas entitulado The Perpetual Testing Initiative é, segundo a Valve, acessível tanto aos jogadores hardcore quanto aos não tão familiarizados com o game, por ter uma interface intuitiva, de fácil utilização. Uma outra tentativa da empresa em disponibilizar a edição de mapas não era tão acessível, já que utilizava o Valve Hammer Edition – um editor utilizado no desenvolvimento de mapas dos jogos da produtora, e portanto, complicado demais para a grande maioria do público.

O DLC The Perpetual Testing Initiative já pode ser baixado gratuitamente em versões para PC e Mac Os X via Steam, e os mapas criados pelos usuários podem ser compartilhados e baixados através da Steam Workshop, que possui mais de 12 mil arquivos incluindo mods para Skyrim e Team Fortress 2. Já existem cerca de 600 mapas para Portal 2, criados por usuários, disponíveis na comunidade.

Portal 2 está em promoção na Steam por 5 dólares, até o dia 10 de maio.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários