Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Disponível a 4a. Edição do "Guia do Linux Desktop"!

Disponível a 4a. Edição do "Guia do Linux Desktop"!

17 anos atrás

Olá comunidade! É com grande prazer que anuncio a 4a. Edição do Guia do Sistema GNU/Linux para o Usuário Desktop!

A obra desenvolvida - abreviaremos aqui para o "Guia do Linux Desktop" - é um esforço pessoal em manter uma documentação forte, completa e atualizada, com o objetivo de facilitar a vida dos novos usuários na adoção de sistemas GNU/Linux em seus PCs, além de disponibilizar uma fonte de consulta para as dúvidas mais comuns.

Novamente em destaque, a expansão do capítulo dedicado ao KDE, situado na 6a. Parte: Ambientes Gráficos: Desta vez, o antigo capítulo foi fragmentado em 7 partes diferentes. Ainda nesta parte, o capítulo Aplicações nativas foi totalmente remodelado, recebendo não só informações gerais das aplicações nativas do ambiente que ainda não foram descritas, como também daquelas que estavam situadas na 7a. Parte: Aplicativos & Utilitários.

A 7a. Parte: Aplicativos & Utilitários também continuou a receber suas melhorias: desta vez, foram removidas as aplicações destinadas ao GNOME, além de serem mantidas apenas uma ou duas referências de aplicações para uma determinada categoria. Tal como acontece na excelente distribuição Ubuntu, o objetivo é de manter preferencialmente maior concentração em uma aplicação-base para cada tipo de necessidade. As demais partes e seus respectivos capítulos foram beneficiadas com estas mesmas melhorias. Futuramente pretendemos incluir mais aplicações de uso geral, que por sua vez se situarão no capítulo Miscelâneas.

Nas demais partes & capítulos, embora não tenhamos feito nenhum destaque em especial, foram feitas diversas melhorias gerais. Por isto, acreditamos que a obra já está alcançando um bom nível de maturidade. Por isto, apesar destas mudanças tenderem a ser menos freqüentes, as críticas e sugestões continuam a ser bem vindas.

Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que contribuíram das mais diversas maneiras para com o desenvolvimento do livro e - conseqüentemente - o projeto em geral. Novamente, apesar de não ter destacado ninguém em especial, a maioria das observações obtidas em diversas fontes de notícias acerca deste assunto foi de grande valia para a realização das definições gerais da obra. Um grande abraço! &;-D

relacionados


Comentários