Meio Bit » Arquivo » Internet » Firefox: Hackers anunciam falha crítica e 30 outras.

Firefox: Hackers anunciam falha crítica e 30 outras.

17 anos atrás

Na Torcoon 2006, uma conferência de segurança em San Diego, California, dois hackers exibiram uma falha de segurança onde uma máquina pode ser completamente controlada remotamente. E a falha afeta Windows, MacOS X e Linux.

O problema, segundo eles, está no núcleo da implementação de javascript do Firefox e que é tão severa que pode ser praticamente impossível criar um patch.

A brecha é do tipo stack overflow, velha conhecida da maioria dos ataques contra o Windows.

Durante a apresentação, Jesse Ruderman, um dos responsáveis pela segurança do browser, tentou persuadir os hackers, lembrando que cada bug reportado valia 500 dólares. Ou seja, eles poderiam voltar pra casa com 15 mil dólares. A resposta foi negativa e ainda afirmaram que estão criando uma rede de comunicações entre black hats.

Para quem não conhece o termo, eles provavelmente estarão vendendo ou explorando as falhas de segurança em benefício próprio. A Mozilla Foundation, é claro, não ficou muito feliz e já está correndo atrás das soluções.

Se eles estavam brincando ou não, é difícil saber, mas são uns idiotas. Esse é o tipo de gente pago por spammers para instalar trojans em PCs e transformá-los em zumbis, instalar spywares em sites de conteúdo duvidoso e todo o resto da porcalhada digital.

Update:
No final, era brincadeira mesmo, um hoax. Mas não muda o fato que ainda continuam sendo dois idiotas.
Dica: danlnca
Fonte: Betanews

Dica: Paulo Iap
Fonte: ?http://news.zdnet.com/2100-1009_22-6121608.html

relacionados


Comentários