Meio Bit » Arquivo » Internet » Blackberry lança ótimo serviço (gratuito) de Cloud Management

Blackberry lança ótimo serviço (gratuito) de Cloud Management

13 anos atrás

Bmcnewservice

Antes do iOS e do Android, eu fui um usuário assíduo de Blackberries e serviços e ainda acho que, para trabalho e quando o assunto é performance e segurança de dados, não existe uma solução que se equivalha à plataforma oferecida pela RIM.

E para quem utiliza estes aparelhos, essa é uma excelente notícia.

A Research in Motion acaba de lançar um serviço chamado Blackberry Management Center e esta é talvez a primeira vez que a empresa oferece algo genuinamente gratuito. E olha que é um serviço de cloud management, muito bacana por sinal.

Como minha conta no website ainda vale, acabei transportando meu login para o serviço e dei uma espiada para relatar por aqui. Por ser um serviço sem qualquer custo e envolver Blackberries, tenho que dizer que merece fácil um joinha. Como não tenho mais um Blackberry para testar, fiz o teste cadastrando o smartphone de um amigo. Tudo bem simples e funcional, dando-me rápido acesso ao aparelho.

O serviço dá suporte a protocolos como POP/IMAP, mas também a hosts de e-mail hospedados independentemente, Yahoo, Gmail, etc. Os requisitos são apenas um Blackberry com plano de dados permitindo acesso à internet, aparelhos rodando OS do V.4.6 para cima (fácil) e um navegador qualquer para o controle. Mais nada.

O foco de usuários para o serviço são pequenas e médias empresas com até 100 usuários/aparelhos. O BMC é uma solução online de gerenciamento remoto, backup e segurança com o redondíssimo padrão de desempenho e simplicidade da empresa.

Através do BMC é possível dar suporte remoto à qualquer um dos aparelhos que você cadastrar no sistema. Também é possível bloquear e apagar dados à distância, enviar mensagens, travar, fazer o Blackberry tocar sem parar, agendar backups, enviar mensagens... enfim, controlar até 100 Blackberries sem gastar um centavo.

Para gestores de TI e projetos, que se veem popularmente amparados pela presença, confiabilidade e agilidade integrada que os Blackberries oferecem à rotina de trabalho, pode ser uma mão na roda.

Especialmente no caso de aparelhos perdidos, roubados ou simplesmente no gerenciar de funcionários que são contratados e demitidos da empresa. Este último sendo algo que sempre constitui um certo parto para reconfigurar tudo, a cada nova contratação ou prestação de serviço.

O cadastramento de aparelhos na plataforma é muito simples e funciona à base de um envio simples de mensagem encriptada com um opt-in. Ao receber a mensagem, o usuário de Blackberry aceita e passa a fazer parte dos aparelhos monitorados pelo administrador da rede.

Para conhecer ou se cadastrar, clique aqui.

 

relacionados


Comentários