Meio Bit » Arquivo » Software » [App do Dia] Showyou–tipo rede social de vídeos, mas no bom sentido

[App do Dia] Showyou–tipo rede social de vídeos, mas no bom sentido

12 anos e meio atrás

Photo 12-08-11 03 24 31

Quando vi o release do Showyou pensei na hora “nossa que legal, mais uma rede social, tudo que o mundo estava precisando”, mas o screenshot era “bagunçado” demais, não seguia a linha “vamos kibar o facebook”. Como o programa só tinha 4,3MB, valia experimentar.

O negócio é danado de bom. Para quem conhece a referência, é uma espécie de Aweditorium para vídeos. Ele tem duas fontes principais de informação: Os vídeos pré-selecionados de fontes conhecidas, como Daily Show, Colbert Report, TED e outros, e os vídeos de suas redes sociais.

 

Ele se conecta a Facebook, Twitter, Tumblr e YouTube e cata tudo que seus contatos estão compartilhando. Com isso ele monta uma grade listando os vídeos, com grandes e confortáveis miniaturas. Se algo te agrada, pode assistir na hora ou marcar para ver depois. No rodapé da página o ícone Watch Later mostra a fila de “coisas pra ver”:

Photo 12-08-11 03 37 08

Você pode seguir pessoas diretamente na rede do Showyou, mas isso não é obrigatório. Aliás nem recomendo muito, a rede é projetada para ser aberta, então seus contatos tem acesso a tudo que você assistiu nas redes sociais, informação deveras comprometedora.

O player em si é bem simples, e por um momento procurei frustrado o botão de maximizar, mas depois percebi que era só ser intuitivo e usar o gesto de maximizar, comum a todo vídeo no iPad.

Photo 12-08-11 03 26 31

O Showyou é uma excelente ferramenta para ficar bundeando na rede, de preferência de uma rede, vendo o quê seus contatos estão assistindo e compartilhando. É de graça, levinho e pode ser baixado deste link da App Store. Funciona em iPad, iPhone e iPod Touch. 3G não recomendado, mas 3G não é recomendado pra nada mesmo…

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários