San Picciarelli 12 anos atrás
Um dos aplicativos mais fundamentais para o usuário padrão do Windows (e, por que não, todos os outros também) acaba de lançar seu beta para o OS X.
O CCleaner da Piriform estreou mesmo e apesar da falta de polimento que a versão de lançamento naturalmente implica e levando em conta de que é de um programa para Windows estamos falando, parece bastante promissor.
Infelizmente, o CCleaner para Mac contém apenas funções bastante rudimentares de limpeza da memoria cache e micro-tranqueiras de navegadores.
Ele ainda está bem longe da minha melhor opção (abaixo) para uma faxina rápida no OS X, mas o fato de que seu antecessor seja talvez a melhor aplicação para isso no Windows pode no mínimo entusiasmar.
A maioria das funções realmente interessantes do CCleaner ainda não estão disponíveis para a versão Mac. Portanto, com exceção das mencionadas acima o usuário de OS X deve esperar um pouco.
Se o final chegar perto da versão para Windows, pode ser que o Clean My Mac e outros softwares comecem a perder alguns de seus usuários. A grande vantagem do CCleaner já de cara é ele se manter gratuito.
Não é tão comum quanto gostaríamos termos à disposição softwares realmente redondos e bacanas pelo preço de um obrigado honesto.
A promessa da Piriform é que uma nova versão do beta seja lançada a cada semana com melhorias e novas funções a cada lote, sendo que a versão final está prevista para no máximo um ou dois meses.
Ou seja, deve evoluir rápido e merece uma boa olhada.
O CCleaner para Mac roda em Macs com 10.5 (Leopard) e 10.6 (Snow) e se você quiser experimentar, baixe-o aqui.