Dori Prata 12 anos atrás
As vezes eu tenho dúvidas sobre a real convicção das empresas em relação a um determinado jogo poder fazer sucesso e um exemplo disso foi o primeiro Portal. Funcionando como o sucessor espiritual do Narbacular Drop, jogo desenvolvido por um grupo de estudantes DigiPen Institute of Technology, ele misturava brilhantemente quebra-cabeças com um FPS e mesmo tendo sido servido para muita gente como um brinde incluso no The Orange Box, o game rapidamente se transformou em um monstro, um dos principais nomes do portfólio da Valve.
Com a marca estabelecida, era óbvio que eles não perderiam a chance de faturar em cima dela e na próxima terça-feira veremos quais as cartas a produtora possui escondidas na manga para justificar que o Portal 2 valha ser comprado separadamente e seja apontado desde já como um dos maiores lançamentos do ano.
Não resta muitas dúvidas que uma das maiores adições para esta versão será a possibilidade de jogarmos com a ajuda de um amigo e será interessante vermos se a imortal Source Engine ainda possui lenha para queimar, mas a série de propagandas criadas pela Valve usando belas e divertidas CGs serve para nos mostrar que a criatividade da equipe envolvida no desenvolvimento do jogo não acabou e que devermos ter boas modificações na jogabilidade graças a adição de novas mecânicas e itens. Resta saber se os puzzles serão diferentes quando estiver jogando sozinhos ou acompanhados.
Portal 2 chegará ao PC, Xbox 360 e Playstation 3, mas se você tiver o console da Sony, recomendo adquirir esta versão, já que lhe dará direito a jogar também nos computadores.