Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » FlipLive, a Flip Wi-Fi que você nunca terá

FlipLive, a Flip Wi-Fi que você nunca terá

Conheça a FlipLive, a Flip com Wi-Fi que nunca será lançada.

13 anos atrás

Soubemos, no decorrer dessa semana, que a Cisco acabou com a sua simpática linha de camcorders Flip. Essas câmeras, super compactas, com filmagem em alta definição e interface super simples, foram febre alguns anos atrás mas, faz pouco tempo, se viram numa situação difícil frente a smartphones equipados com câmeras cada vez mais robustas.

Desde que a Cisco adquiri a Pure Digital, todos esperavam uma versão com Wi-Fi embutido. Havia rumores de que ela existisse e estaria em testes, porém só agora, que está confirmado que ela não será vendida, foi revelado que os rumores eram, afinal, verdadeiros.

O Gizmodo US conseguiu uma imagem exclusiva da FlipLive, nome da ex-futura nova versão da Flip. No detalhe:

FlipLive

Em relação ao modelo UltraHD, com o qual se assemelha bastante, a FlipLive parece ser mais fina e traz um botão extra, com o sinal de uma antena emitindo um sinal, obviamente para ativar/desativar o Wi-Fi.

O Gizmodo ainda informou que o lançamento (ou pelo menos o anúncio) da FlipLive estava previsto para um dia depois que a Cisco anunciou o fim da linha para as camcorders! E isso nos impõe um grande questionamento: não valeria a pena arriscar essa última cartada? Se o projeto estava pronto, as homologações, obtidas e todos os demais detalhes acertados, por que não?

Vale lembrar que, mesmo em pé de igualdade com as Flip no que tange a valores de compra, os smartphones têm o diferencial da mensalidade — lá nos EUA celular pré-pago é tão "bicho estranho" que, quando sai um, vira artigo do tipo "olha que bizarro!". Com um preço competitivo, a FlipLive poderia ser uma ótima saída para quem gosta de fazer vídeos de qualidade mas foge das amarras das operadoras de telefonia móvel.

Enfim, qualquer coisa que dissermos sobre isso será na base do "e se...", então, deixemos de lado. E que a Flip descanse em paz!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários