Rodrigo Ghedin 12 anos atrás
É um show de adjetivos, de todos os tamanhos e intensidades, proferidos à exaustão para realçar o inestimável valor agregado dos produtos da Apple. Tem apresentação de Steve Jobs? Vem aí uma chuva de elogios.
Como ele consegue isso!? É difícil encontrar tantos adjetivos assim, de cabeça. Um dicionário pode vir a calhar, mas torna o trabalho cansativo.
Quase que por acaso, foi descoberto o revolucionário dispositivo que o CEO da Apple usa para auxiliá-lo na redação das suas apresentações.
O trabalho ainda é artesanal, usa um botãozão de brinquedo com a palavra "Easy" no topo e um microcontrolador Teensy USB, o coração da coisa toda. Com alguma programação e um pouco de mão na massa para soldar fios e fazer o chip caber dentro do botão, chegamos a isso:
Para quem não pegou a ideia: cada vez que o botão é pressionado um adjetivo aleatório incorporado ao código-fonte do programinha é inserido no sistema.
Há rumores de que a Apple já chegou a um acordo com o autor da façanha e deve lançar o iAwesome (nome comercial do botão) na próxima WWDC como o "One More Thing" do evento, em dois modelos, um preto e outro branco, por apenas US$ 99.
Via Engadget.