Meio Bit » Arquivo » Games » Apple perde um game-guru… todos ganham

Apple perde um game-guru… todos ganham

Guru de games da Apple pede demissão para criar seus próprios jogos para iOS.

13 anos atrás

Se você gosta de video games e não é de hoje, então o nome deve ser familiar para você: Graeme Devine.

O top-designer foi contratado pela Apple no ano passado para aprimorar a experiência de gaming da marca, que tantos investimentos tem recebido. Grande parte do seu sucesso em roubar usuários de outras platformas como a Sony, podem ser creditadas ao talento de Devine.

220px-Graeme_Devine-PAX2008.jpgPara quem não sabe, Graeme foi o top-designer de Halo Wars para XBOX e está na indústria desde os 16 anos, quando começou a desenvolver games para o Atari. Hoje, é o patrão da Trilobyte, uma house cascuda e respeitada, fundada em 1990.

Como tio Jobs precisava muito de um talento como o dele para obter o que procurava, o tempo acabou mostrando rápido o que acontece quando se confina um construtor de games de alto calibre dentro de uma caixa em um escritório todo posh: carta de demissão.

A Apple não comenta oficialmente quantas vezes e nem o quanto ofereceu para que Graeme adiasse a sua saída. Curiosamente, ele deixa o cargo de responsável pela engenharia de aprimoramentos de multi-touch na empresa, para perseguir em modo solo o desenvolvimento de games para o próprio iOS.

Durante este último ano seu trabalho consistia em assegurar que software e hardware fechassem redondos o bastante para converter o iPhone e seus irmãos nos melhores dispositivos de games que pudessem ser. E deu o resultado esperado. Infelizmente, não pelo tempo suficiente para mantê-lo por lá por mais tempo. Ele não está saindo: já saiu.

"Apesar de adorar as pessoas, o lugar e meu tempo por lá... (...) eu sou um designer de games que quer fazer games."

Imagine... o que o desenvolvedor de The 7th Guest e The 11th Hour pode entregar para brinquedos como o iPad?

Agora que o designer pode (e vai) correr solto e com as próprias pernas, coisa boa é no mínimo garantido. Quem é que vai questionar a patente de um dos 100 maiores desenvolvedores de games de todos os tempos?

"Acho que o iPad é o produto de novas tecnologias mais interessante com o qual eu já trabalhei em anos. Eu realmente quero desenvolver games para ele".

O que mais precisa ser dito?

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários