Dori Prata 12 anos atrás
Há alguns dias o Cardoso falou em um post sobre os jogos casuais sobre “o jogador que não tem vontade ou capacidade de trabalhar com regras simples, um jogador que quer a recompensa mas não quer o esforço.” Eu não diria que essas pessoas são o público alvo de um jogo de corrida como o Need for Speed: Hot Pursuit, mas parece ter sido voltado à elas que a Electronic Arts disponibilizou os dois primeiros DLC do jogo.
Como o próprio nome sugere, o que o Racer Timesaver Pack e o SPCD Timesaver Pack fazem é poupar o trabalho dos jogadores e liberar todos os carros, seja do lado corredores, seja do lado dos policiais, custando US$ 4, cada e estão a venda na rede online do Xbox 360 e Playstation 3.
Particularmente não consigo entender muito bem porque uma pessoa gastaria dinheiro num DLC deste. Quem conhece o mínimo que seja de jogos de corrida já deve estar acostumado a ter que progredir no game para liberar novos veículos ou pistas e acho até mesmo que essa é parte da graça do jogo, ver sua garagem virtual sendo preenchida e cada carro daquele servindo como um troféu simbólico do seu progresso. Na verdade isso não é muito diferente dos macetes usados para liberar todos os personagens ou pular direto para o último estágio e acho que o pior nem é a empresa vender essa facilidade, mas as pessoas que os compram.
Sobre o jogo, eu comecei a jogar a versão para PC na última sexta-feira e estou preparando um texto onde contarei minhas impressões, mas já posso adiantar que se trata do melhor Need for Speed dos últimos tempos, disparado.
[via Eurogamer]