Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K-5 é oficial

Pentax K-5 é oficial

13 anos e meio atrás

Depois de vários rumores na semana passada, a Pentax tornou oficial no dia de hoje a sua nova câmera profissional. A Pentax K-5 vem para substituir a Pentax k-9 (sim, o número diminuiu), e traz algumas novidades em relação ao modelo anterior, mas são poucas. O corpo da câmera continua robusto e bem fabricado. O equipamento é selado contra a água e pode resistir a temperaturas de até 10ºC negativos. A câmera também está equipada com um sensor CMOS de 16 megapixels e com o processador de imagens Prime II.

Ainda falando sobre o corpo do equipamento, encontramos um visor LCD de 3 polegadas com 921.000 pixels. O View Finder ótico possui cobertura de 100% da cena (o que não encontramos em qualquer equipamento), saída HDMI e microfone interno mono e entrada para microfone externo estéreo. A câmera também entrega ao usuário 11 pontos de autofocus, a capacidade de gravar vídeos em full HD (1080 pixels com 24 quadros por segundo), faz 7 fotos por segundo no modo continuo (em um total de 40 imagens) e entrega uma velocidade ISO variando de 100 a 12.800.

Claro que as câmeras da Pentax não poderiam vir sem alguma perfumaria. O equipamento vem com os modos Cross process (processo cruzado, isso deve ser muito legal), Night Scene HDR (coisa bacana de se ver), Movie custom images (para quem curte esses efeitos), modo bracketing com 3 ou 5 fotos, e não podemos esquecer do menu com a opção da língua portuguesa.

A nova Pentax K-5 estará disponível com a lente 18-55mm WR ao preço de £1199.99.

pentax K5

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários