Meio Bit » Arquivo » Games » Arcade e Quiz no iPad

Arcade e Quiz no iPad

Algumas geringonças para jogar no iPad.

13 anos e meio atrás

Tablets parecem muito legais para diversos propósitos, tendo em comum o fato de que, salvo uma ou outra aplicação, toques na tela serem o melhor método de entrada de dados.

Isso vale para jogos também. O iPhone fez uma mini-revolução nos portáteis não por ter os gráficos mais bonitos ou os jogos mais legais, mas por ser convergente e diferente, em boa parte graças à tela multitouch. Muitos desenvolvedores exploraram e ainda exploram a liberdade e mecânicas inovadoras que essa interface oferece, o que acaba gerando ótimos jogos-passatempo.

É por essas e outras que vejo invencionices para a forma de jogar no iPad com algumas ressalvas. Essas empresas aproveitam o hype em torno do aparelho e sua (real) popularidade para oferecer coisas que... agregam? Sim? Não? Pouquíssimo? No mínimo, coisas que colocam uma interrogação na cabeça do usuário, algo como "será que isso presta?".

Veja, por exemplo, essa dock gamer da Griffin. Batizada de Party Dock, vazou antes do tempo, o que forçou a empresa a liberar mais detalhes, incluindo fotos. É uma dock com quatro joysticks que parecem controles de HTPC para jogar. Agora... o que dá para jogar com um joystick desses? Quizzes. QUIZZES!!! O pior: é preciso programar o software de modo a conversar com a dock — inclusive, a Griffin abriu cadastro para desenvolvedores interessados. Duvido muito que isso cole.

Griffin Party Dock.

Há os que se salvam, porém. O Freekade, produto originário de, acredite ou não, uma piada de 1º de abril, é um exemplo. Esse pessoal construiu um gabinete de arcade funcional para o iPad, que se comunica via Bluetooth e pode ser usado com emuladores de NES, SNES e PSX — não preciso dizer que só funciona em iPad jailbroken, né? O primeiro modelo foi leiloado no eBay UK por R$ 350,00. Nostalgia pura.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários