Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Pega bola, ganha um milhão, vai em cana. Vale?

Pega bola, ganha um milhão, vai em cana. Vale?

13 anos e meio atrás

*Nov 12 - 00:05*

Um administrador de contas globais de supply da Apple é preso sob a acusação de ter aceito mais de $1 milhão de lulas em um esquema de propina envolvendo fornecedores de hardware e acessórios para iPhone e iPod, conforme anunciou o San Jose Mercury News.

O nome do sujeito é Paul Shin Devine, 37 anos de Sunnyvale, California. O 'Gerson' trabalhava na Apple como gerente global de supplying para a empresa e pelo visto não gostava nem do salário, nem muito de trabalhar na empresa. Ou adorava, não sei. Pelo menos, até essa semana...

Esquema boloteiro, seguinte: Paul detinha informações confidenciais que se liberadas para o fornecedor com o maior kickback (propina) disponível, poderiam favorecer negociações de compra de equipamentos para a empresa e assim lhe render obesas fatias nas negociatas. A Apple ainda não sabe ao certo o tamanho da encrenca, só sabe que a festa acabou.

São mais de 23 acusações e processos junto ao grande-júri americano por conta de crimes de fraude, lavagem de dinheiro e propina, tanto para Paul quanto para um outro cupincha chamado Andrew Ang, de Singapura, para quem a La Maison c'est Tombé Aussi! (a casa também caiu...).

Polícia local, denúncias, o IRS e até o FBI foram os protagonistas da investigação, que foi rápida e... por que não, dolorosa. Agora na segunda, Paul Devine se apresentará para a Northern District Court em San Jose as 13h30, hora local.

E a gente aqui se perguntando de onde vinham os free-bumpers que a Apple anda dando de graça para donos de iPhone 4...

A desgraça toda, aqui.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários