Meio Bit » Arquivo » Segurança » Apple questionada pelo governo sobre privacidade de dados...

Apple questionada pelo governo sobre privacidade de dados...

Governo americano preocupado com privacidade de dados de usuários da Apple.

14 anos atrás

two-bites-of-the-apple.jpg

Semana passada, o Los Angeles Times publicou uma nota em relação às políticas de privacidade da Apple. De acordo com a análise do periódico, a Apple pode coletar geo-dados 'precisos' e em tempo real sobre seus usuários e utiliza-los para finalidades de propaganda, marketing, parceiros e licenças inespecíficas.

Estas informações rapidamente chamaram a atenção de legisladores federais norte-americanos conforme reporta o The Washington Post, dizendo que dois congressistas (Edward Markey e Joe Barton) já teriam escrito um documento direcionado à Steve Jobs pedindo informações específicas sobre o assunto.

A preocupação parece fazer bastante sentido, uma vez que os usuários em questão poderiam ter seus dados automaticamente coletados pela Apple, sem a possibilidade de um opt-out se assim desejarem.

"Dada a limitada capacidade dos usuários em decidirem se querem ou não aceitar isso e ainda desfrutar das características e funções dos produtos da Apple, nos preocupa o impacto que a coleta de tais dados possa ter na privacidade destes usuários" escrevem na tal carta.

A publicação dá conta de uma série de nove perguntas dos congressistas sendo feitas à Steve Jobs, que procuram esclarecimento sobre a política de privacidade atual da marca e detalhes sobre quais produtos da empresa sujeitam o usuário à coleta automática de dados pessoais, bem como também com quem (parceiros) a Apple estaria compartilhando estas informações, o que planeja fazer com elas e como o anonimato dos usuários é preservado/exposto.

Os congressistas esperam uma resposta do CEO até 12 de julho. Deste ano.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários