Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » [Download do dia] FlashGet

[Download do dia] FlashGet

Para fazer downloads mais rápidos, ou poder pausá-lo e continuá-lo depois, um gerenciador é essencial. Conheça o FlashGet.

14 anos atrás

Há mais de uma década, quando conexões discadas eram regra, ter um programinha desses era essencial, afinal, a 5 KBps, eram raros os arquivos baixados numa tacada só sem que a conexão caísse. E hoje?

Ainda hoje os uso para obter desempenho máximo na hora do download. Se o servidor não tem banda suficiente, o gerenciador busca arquivos idênticos em outros, e somando as velocidades, termina o serviço mais rápido, com velocidade máxima. Além disso, ainda permitem suspender e continuar o download outra hora, além de pequenos mimos, como desligar o PC na hora que os trabalhos terminarem, ou ajustar o limite de uso de banda.

FlashGet Classic.

Meu gerenciador preferido é o FlashGet, antigamente conhecido como JetCar. Pequeno, gratuito e (não faz muito tempo) livre de adwares, faz o que dele se espera com louvor. O programa trabalha com os protocolos HTTP, FTP, BitTorrent e eMule, um grande leque de opções que elimina, de cara, a necessidade de outros dois programas específicos.

Um detalhe que chama a atenção são as duas versões disponíveis em paralelo. A 3.3, embora mais recente e atualizada, traz uma interface horrível, e exibe propagandas no rodapé que, se podem ser removidas, ainda não consegui descobrir como. Já a 1.96 (da screenshot acima e a que eu particularmente uso), chamada "Classic", deixou de ser atualizada em 2007, mas traz anúncios facilmente removíveis e um visual mais sóbrio e adequado ao Windows.

  • Nome? FlashGet
  • Para que serve? Gerenciador de downloads gratuito.
  • Ponto forte? Suporta vários protocolos, vem recheado de recursos.
  • Ponto fraco? Interface confusa e mal feita.
  • Licença? Freeware (grátis)
  • Tamanho? 4,4 MB
  • Site oficial/Download

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários