Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Loja de apps para o... µTorrent (!?)

Loja de apps para o... µTorrent (!?)

14 anos atrás

A Apple lançou moda com sua App Store, e hoje notícias sobre novas lojas de aplicativos não chamam mais tanto a atenção. Ou melhor, as convencionais não. Coisas bizarras como essa, a loja de apps do µTorrent, sim.

Um dos mais leves programas, o µTorrent é um cliente torrent levíssimo e bastante completo. Se a primeira coisa que lhe passou pela cabeça foi "ops, vai virar bloatware", acalme0-se. Os desenvolvedores pensaram nisso, e manterão o programa leve como ele é hoje.

O Projeto Griffin, nome dado à iniciativa, é um framework Web-based que permite a utilização (apenas) de HTML e JavaScript na criação de "aplicativos". Esses, com extensão *.btapp, integram-se ao programa sem "pesar" muito. E para quem achar tudo isso bobagem, e quiser passar batido pela lojinha, o bom e velho µTorrent continuará igual.

Por enquanto, apenas quatro aplicativos estão disponíveis, através do µTorrent 2.2 Beta (download na página do Projeto Griffin), todos gratuitos. Temos um antivírus simples (Virus Guard), plugin para navegadores Internet Explorer e Firefox (µGadget), uma solução para streaming de vídeo (VODO) e um programinha para games gratuitos (Raptr Free Games).

Apps no uTorrent: boa ideia?

Eu ia dizer que o céu é o limite, mas na real mesmo, são o HTML e o JavaScript que fazem esse papel. À parte esse aspecto técnico, me diga você: cabe mesmo uma loja de aplicativos, simples ou complexos (não importa), para um cliente de torrent?

Fonte: Download Squad.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários