Carlos Cardoso 5 anos atrás
Eu confesso, me decepcionei com o Westworld Mobile. Baixei esperando algo da linha Custer's Revenge, mas acabei com um joguinho de microgerenciamento tipo Fallout Shelter. Muito tipo Fallout Shelter e, por mais que o pessoal da Warner negue, o kibe é óbvio.
Os dois jogos terem sido desenvolvidos pela mesma empresa, a Behaviour Interactive já é uma boa dica de que reaproveitamento de código vai existir, mas dessa vez forçaram a barra. Tanto que a Bethesda meteu um processo na Behaviour E na Warner Brothers.
O processo contra a Behaviour é por quebra de contrato: acusam a empresa de reutilizar material desenvolvido para o jogo da Bethesda, e comprovam isso demonstrando que até os bugs do Westworld Mobile são idênticos aos bugs das primeiras versões do Fallout Shelter.
As duas empresas também estão sendo processadas em conjunto por “violação de direitos autorais, apropriação indébita de secretos comerciais, práticas comerciais dissimuladas e competição desleal”.
Sendo realista, programador é o bicho mais preguiçoso que existe, nem é preciso mandar e a gente já reaproveita código. Terceirizar desenvolvimento confiando que não haverá reutilização do software, mesmo com contrato de exclusividade é ser muito ingênuo. Óbvio que o desenvolvimento de um outro jogo no estilo levaria muito menos tempo, o erro aqui foi abusarem.
Visto que juízes em geral não entendem de tecnologia, quando apresentado com as provas dificilmente a Bethesda perderá a ação. A menos que a Warner tenha uma carta na manga, o juiz olhe as provas e diga “isso não se parece com nada para mim”.
Fonte: IGN.