Meio Bit » Arquivo » Internet » Yelp desiste de fechar negócio com Google

Yelp desiste de fechar negócio com Google

14 anos atrás

A ideia é genialmente simples, e, nesse caso, foi muito bem executada: um site de avaliações de locais públicos, como restaurantes e danceterias. Com essa premissa, e uma legião de fiéis usuários, o Yelp tornou-se referência nesse segmento nos Estados Unidos. Hoje, é difícil fazer uma busca por algum estabelecimento nos EUA sem se deparar com o serviço nas primeiras posições dos resultados.

O Google, que vive de organizar as informações e “mastigá-las” para seus usuários, viu ali um grande potencial para melhorar seu próprio sistema do tipo, baseado no Google Maps. Justamente por isso, mandou uma proposta de aquisição para a alta cúpula do Yelp, que, a princípio, aceitou. As negociações estava caminhando bem, e até o preço, geralmente um dos fatores mais complicados, fora definido: US$ 550 milhões.

Mas, no último fim de semana, algo mudou… Jeremy Stoppleman, CEO do Yelp, voltou atrás e abortou os planos de venda para o Google. É o que diz muitas fontes consultadas pelo TechCrunch.

O motivo dessa mudança radical ainda não foi revelado, mas tem muita gente apostando que algum concorrente (Apple, Microsoft, etc.) jogou água no negócio, oferecendo uma proposta melhor que a do Google ao Yelp, o que teria dado confiança suficiente a Stoppleman para mandar um “não” na lata do Google. Afinal, é esse o sonho de 9 em cada 10 startups, não?

Por ora, o Yelp seguirá independente. Até quando, não se sabe. A única certeza é que não será o Google que o adquirirá, pelo menos não por US$ 550 milhões, nem agora.

relacionados


Comentários