Meio Bit » Arquivo » Games » Análise - Grand Chase: Season 2

Análise - Grand Chase: Season 2

14 anos atrás

Particularmente, devo dizer que não gosto de jogos on-line. Até que alguns amigos disseram estar viciados num tal de Grand Chase. Mesmo não gostando do gênero, resolvi dar uma chance a esse jogo. A experiência, você confere logo abaixo.

Para conseguir o jogo, apenas fiz um cadastro no site da Level Up! Games, me cadastrei no Grand Chase, e baixei o jogo gratuitamente. Depois de instalado, entrei com meu Nick e senha, como num MSN/Orkut normal. Então, foi só escolher um servidor e jogar.

akexandre_gc_09.12.09-5

Logo no inicio, já vemos o quanto os gráficos do jogo são bonitos. Todos os personagens são muito bem desenhados em 3D, embora o game seja em jogabilidade 2D. No começo, temos 3 personagens jogáveis: Elesis a espadachim, Lire a arqueira e Arme a maga. Elas começam sem nenhum equipamento, e apenas a arma básica de cada uma.

A história do jogo é bem fraquinha: As 3 guerreiras da Grand Chase precisam atravessar o mundo para combater as forças malignas que estão contaminando os continentes. No caminho encontram alguns aliados e inimigos. Historinha bem típica de jogos de RPG.

No início, temos apenas um continente disponível: Vermecia, e apenas uma fase disponível: A Floresta do Desafio. Nesta fase fácil e curta, é possível treinar as habilidades da personagem e entender os esquemas do jogo. Ao completar as fases, você vai liberando outras, cada vez mais longas e mais difíceis.

Para jogar, é bem simples: Primeiro você seleciona o continente no mapa. Em seguida, clica em uma das fases disponíveis. Nisso, existem 3 opções:

- Entrar na Sala: Você vai parar na sala de alguém que está esperando um parceiro para jogar.
- Salas: Você vê todas as salas que outros jogadores criaram. Pode escolher uma para entrar.
- Criar Sala: Aqui você pode criar uma sala e esperar alguém para jogar. Mas você pode jogar sozinho também.

Agora, sobre o esquema do jogo: Grand Chase lembra muito os games clássicos de plataforma 2D. As fases são constituídas de diversas “salas”. Em cada sala existe uma quantidade de monstros a serem derrotados. Após derrotar todos, você pode avançar para outra sala. Existe um mapa para cada fase. Para visualizá-lo é só apertar a tecla TAB.

Todos os personagens possuem ataques básicos e combos a serem desferidos. Para dar um ataque especial é necessário que sua barra de MP esteja cheia. Para carregá-la é só atacar os inimigos, ou adquirir itens nos cenários. Para executar o especial, basta segurar o botão de ataque e depois soltá-lo. Quanto mais você segurar, mais forte será o ataque.

Agora sobre os equipamentos: No mapa existe uma loja disponível no topo da tela. Lá você vê diversos itens para comprar: Escudos, capacetes, armas, itens rápidos, etc. Como comprar? Para isso existem as seguintes opções:

- CASH: Isso é dinheiro real. Você compra as revistas da Level Up! E ganha um cartão de CASH para ser recarregado.
- GP: Você ganha ao completar as missões. Quanto maior o seu desempenho nas fases, mais GP você ganha.
- CRISTAL: Também é adquirido nas fases, geralmente após derrotar os chefes.
- PONTOS DE DIÁRIO: Você ganha ao marcar sua presença no jogo. Depois eu falo sobre isso.

Mas lembre-se que vários itens podem requerer algum nível do personagem para ser usado. Você também pode vender itens que não irá mais precisar.

Presença no jogo: O game Grand Chase possui um diário, uma espécie de calendário. Lá é marcado os dias em que o jogador compareceu no jogo. Ao comparecer, você recebe algum Ponto de Diário que pode ser usado para comprar itens na loja. Se marcar presença todo dia, ganhará itens especiais.

O game também possui itens especiais. Quando entrei nele algum tempo atrás, estavam disponíveis itens de Dia das Bruxas, como a cabeça de abóbora. Esses itens serão deletados em breve. Isso também vale para outros equipamentos. Alguns deles possuem tempo limitado de uso.

Não pense que o game é só passar de fases com amigos não. Existe o modo PVP, onde você enfrenta outros jogadores em combates mortais. Se vencer pode ganhar mais experiência e dinheiro. Pode-se lutar em até 6 jogadores simultâneos, tanto em grupos quanto no modo sobrevivência. As escolhas ficam por conta do líder da sala.

Para saber se há bastante gente no jogo, logo no início, após fazer login, você escolhe um servidor. É possível ver se ele está cheio (Muitos jogando) ou vazio (Poucos jogando). É recomendável que você entre no mais cheio caso esteja com vontade de jogar em grupo. Se entrar no mais vazio, provavelmente terá que jogar sozinho.

Vale lembrar que existem missões a serem cumpridas. No mapa existe um ícone no topo que mostra as missões a se realizar. Lá, uma lista é exibida com o nome dos personagens. Ao clicar, você vê as missões que cada personagem precisa realizar. Ao completá-las, ganhará prêmios e experiência. Algumas missões são fáceis, como matar 10 orcs. Outras são mais complicadas, como completar uma fase no nível difícil sozinho.

Também existe o modo Heróico. Para entrar, é necessário que você possua o ticket heróico. Ao entrar, o mapa escurece, e apenas algumas fases ficam disponíveis. Ao iniciar, você notará um aumento considerável na dificuldade. Os inimigos ganham diversos atributos poderosos. Mas se completar com sucesso, os resultados serão satisfatórios.

Agora vou falar um pouco dos itens. Eles surgem durante as fases, em ocasiões especiais, e são de extrema importância. O jogador pode carregar até 3 itens ao mesmo tempo. São eles:

Esfera Azul: Restaura todo o MP.
Esfera Vermelha: Restaura uma quantidade de HP.
Olho: Deixa invisível: Os inimigos não conseguem te ver.
Amuleto: Deixa invencível.
Pena: Te faz pular mais alto.
Escudo: Repele qualquer coisa que os inimigos jogarem.

Também existem as mascotes. É provável que você encontre/ganhe ovos no caminho. Ao subirem de nível, você pode chocá-los para que se transformem em monstros aliados. Eles atacam inimigos ao seu comando, e podem até mesmo evoluir para monstros mais poderosos.

E pra finalizar, o jogo é atualizado sempre, e novos itens, novas missões e até mesmo novas fases podem surgir durante as atualizações. Fique sempre ligado pelas novidades.

As falas dos personagens são dubladas em português, mas são notáveis alguns erros de ortografia na escrita. Nada que atrapalhe o jogo.

veredicto 
Grand Chase Season 2 é perfeito para quem gosta de jogos on-line, principalmente no modo cooperativo. Seu estilo de jogo poderá agradar a maioria dos jogadores. Claro, seu modo de combate PVP não deixa a desejar, embora não seja tão divertido quanto completar as fases com os amigos.

pros 
+ Gráficos excelentes
+ Jogabilidade divertida
+ Belos efeitos sonoros
+ Fases muito bem feitas

contras 
- Dificuldade aumenta subitamente
- Músicas um pouco repetitivas

 akexandre_gc_09.12.09-2 akexandre_gc_09.12.09 akexandre_gc_09.12.09-3

akexandre_gc_09.12.09-4

relacionados


Comentários