Meio Bit » Arquivo » Fotografia » JOBO ScanViewer - porta retrato digital com escaner

JOBO ScanViewer - porta retrato digital com escaner

14 anos atrás

Todo mundo aqui já deve conhecer a JOBO. A empresa é uma das grandes fabricantes de porta-retratos digitais e possui modelos com diferentes resoluções, tamanhos e usabilidades. Temos desde porta retratos de luxo até chaveiros com visores de LCD. O interessante é que a empresa deve ter vários desenvolvedores de novos produtos acorrentados em suas masmorras e com a missão de lançar um produto diferente a cada mês.

Agora é a vez de conhecermos o primeiro porta-retratos digital com um escâner acoplado. Pode parecer esquisito, mas eu achei a idéia interessante. Fora as suas fotos digitais preferidas também se podem colocar no pequeno aparelho aquela foto antiga que existe apenas em papel. A compatibilidade do escâner é para fotos de até 10x15cm que serão digitalizadas e depois salvas no disco rígido de 1GB que acompanha o equipamento.

O visor LCD possui 8 polegadas de tamanho com resolução de 800x600 pixels e pode reproduzir arquivos em JPEG, MPEG-1, MPEG-4, AVI e MP3. O modo de exibição das fotos é o mesmo que nos outros produtos da empresa. É possível apresentar uma foto estática, colagens, slide shows com ou sem música e vídeos. Ele é preparado para conexão via USB com o computador e também é compatível com cartões CF, SD, SDHC, MMC, MS e XD. O escâner trabalha com uma definição máxima de 1200x1800 pixels com 300dpi.

Sinceramente, ainda não me convenci a comprar um equipamento desses. Primeiro porque só tenho fotos grandes (50x60cm) na parede de minha casa e do escritório, e porque acho que não me acostumaria com um infinito trocar de fotos. Gosto de observar uma foto por muito tempo, absorvendo todos os detalhes. Mas, não podemos negar o futuro. Com o tempo o preço vai ser menor e o tamanho dos porta-retratos vai ser maior. Daqui uns 30 anos eu penso seriamente em uma compra dessas.

ScanViewer ScanViewer_2

relacionados


Comentários