Dori Prata 5 anos e meio atrás
Quando ao Rockstar anunciou que estava produzindo o Red Dead Redemption 2, todos aqueles que gostaram do primeiro jogo ficaram bastante empolgados. Quer dizer, todos aqueles que possuíam um PlayStation 4 ou um Xbox One, já que o tão aguardado título a principio só será lançado para estas plataformas.
Isso poderia indicar que a Take-Two, empresa que controla o estúdio não estaria mais tão interessada no mercado de computadores. Então, durante uma conferência com investidores o presidente da editora foi questionado sobre essa possibilidade e sua resposta foi a seguinte:
“Alguns títulos realmente possuem muita força no PC, por exemplo o Civilization e o XCOM,” explicou Karl Slatoff. “A boa notícia é que o mercado de PC é vibrante para nós. É um ótimo mercado para nós. É um grande mercado. É um mercado central onde os consumidores são altamente engajados. É um mercado predominantemente digital, o que tira qualquer fricção em termos de engajamento continuo com o consumidor Então, para nós, o mercado de PC como uma companhia é importante, muito empolgante e algo em que estamos focados.”
Tudo bem, mas e quanto a uma adaptação do jogo de faroeste? Pois um dos presentes decidiu pressionar os executivos em busca de uma resposta mais clara, fazendo com que o CEO Strauss Zelnick afirmasse que qualquer informação em relação aos jogos publicados por eles será dada pelos estúdios que os estão desenvolvendo.
Portanto, aqueles que gostariam de jogar o Red Dead Redemption 2 no PC continuarão sem uma confirmação, apenas torcendo para que essa exclusividade dos consoles seja apenas temporária, assim como aconteceu com o Grand Theft Auto V.
Se eu tivesse que apostar, diria que cedo ou tarde do RDR2 acabará chegando aos computadores, onde provavelmente veremos a sua melhor versão. O que me leva a crer nisso é o enorme sucesso que GTA V fez na plataforma, então não faria muito sentido a Rockstar ignorar esse público. Porém, jamais entenderei porque o primeiro jogo nunca apareceu no PC, o que acredito que resultaria em ótimas vendas mesmo se acontecesse hoje em dia e por isso acho que não há como termos certeza de que dessa vez será diferente.
Fonte: SegmentNext.