Carlos Cardoso 6 anos e meio atrás
Muitas crianças estranharam o filme do Lanterna Verde com Ryan Reynolds, afinal cresceram vendo os desejos da Liga da Justiça onde o Lanterna era John Stewart. Os filhos do Nolan desgostam do Ben Affleck e de todos os Batmen anteriores. Kevin Smith comentou muito bem: toda geração tem a SUA geração de heróis, não é certa, não é errada, apenas é a que estão acostumados.
Adam West não. Ele sempre foi Batman, mesmo durante os sombrios anos 80 com seus heróis atormentados e dark, o Batman camp, em tom de farsa e seriamente engraçado continuava uma imagem fiel na mente dos fãs, que entendiam que o Cruzado Embuçado não ameaçava Frank Miller.
Ele sempre será o MEU Batman. Ele morreu como viveu: sendo um cara legal, um sujeito bem-humorado, que teve uma boa vida, querido por milhões de fãs, mantendo a dignidade até o fim. Adam nunca desrespeitou ou desprezou ou escarneceu de seu Batman. Mesmo em Family Guy onde ele era o prefeito Adam West, não havia qualquer referência ao personagem.
Eu prefiro não escrever sobre Adam West, as homenagens por toda a internet já disseram tudo que há pra ser dito, mas uma em especial merece destaque. A NBC cancelou antes mesmo de exibir todos os episódios a comédia Powerless. Aparentemente nerds se consideram sérios demais para rir de si mesmos e de seus personagens, e o espectador médio acha que séries de comédia de heróis são nerds demais.
Adam West havia feito uma narração no piloto de Powerless, mas a maior parte ficou no chão da ilha de edição (essa expressão precisa ser atualizada). Como compensação ele apareceu em um episódio, em suas próprias palavras “em um cameo absolutamente gratuito”. Ele é o Dean West, Chairman das Indústrias Wayne.
A NBC resolveu ser gente boa (isso é raro) e disponibilizou gratuitamente o episódio inédito, apesar de a série ter sido cancelada. Foi um lindo gesto e um belo adeus ao cruzado embuçado. Assista!
DC Entertainment — POWERLESS w/ ADAM WEST – “Win, Luthor, Draw” Full Episode