Meio Bit » Arquivo » Software » Como fracassar miseravelmente com Open Source no Mac

Como fracassar miseravelmente com Open Source no Mac

15 anos atrás

Estou editando um vídeo. Precisei de um bloco de áudio. Fiquei com preguiça de abrir o GarageBand só pra isso. Pensei: Vamos ver o Audacity, afinal ele é um editor decente, multiplataforma, leve, ideal para cortar um pedaço de um MP3, apenas o que eu queria.

Fui no site oficial, baixei a versão correta, 10MB, um tamanho bem razoável. Instalei (se é que arrastar para a pasta Applications é instalar) e rodei.

Vamos dar o desconto de que não é feito por profissionais, a funcionalidade é o foco, detalhes como usabilidade ficam em segundo plano. Tudo bem. Dados esses descontos, o Audacity no Mac fica mais feio que cliente de prostituição infantil que paga com cheque sem fundo.

Ao menos funciona, né? Funciona. Abri meu MP3, selecionei o trecho, fiz copy/new/paste. Vamos salvar o arquivo. Passo o primeiro diálogo mais horroroso do que os das novelas de mutantes da Record, escolho nome, clico em salvar. PAM!

O troço é vendido como a última bolacha do pacote que as andorinhas (européias) que vivem na barba do Stallman roubaram semana passada, e para salvar uma porquera de um MP3 tenho que caçar manualmente bibliotecas, instalar na marra, ficar lendo páginas de HOW-TOs?

Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas meus amigos, eu só quero salvar um arquivo em formato MP3. Não quero saber de mimimi licença mimimi a RIAA, mimimi o Bill Gates mimimi o Sarney. Pense como usuário. Eu tenho um problema. Quero que o programa resolve o problema. Se o Audacity não funciona sem baixar uma biblioteca externa, ELE tem um problema, e aí, meu caro, ema ema ema.

Veredicto: O Audacity não está pronto para o desktop, ao menos o do Mac. Deveria aprender com o Firefox que não usa o fato de ser OpenSource como desculpa para ser porco, feio e pela metade.

relacionados


Comentários