Meio Bit » Arquivo » Cultura » Frota Estelar Brasil — maior fã-clube de Jornada nas Estrelas da América Latina está de volta, biatches!

Frota Estelar Brasil — maior fã-clube de Jornada nas Estrelas da América Latina está de volta, biatches!

Boas novas, pessoal! A Frota Estelar Brasil, o maior fã-clube de Jornada nas Estrelas da América Latina está de volta, com direito a uma Mega-Convenção em abril de 2017. São tantas boas lembranças, tanta gente boa… definitivamente uma ótima notícia para uma franquia que também está renascendo.

7 anos atrás

YES, é o Leonard Nimoy. Eu estava lá.

Muito tempo atrás, em uma galáxi… — ops, série errada, mas o sentimento é esse mesmo. Antes da Internet como a Conhecemos, no tempo dos BBS descobri um negócio chamado Lista de E-mails, onde você trocava mensagens com grupos de interesses em comum. Um desses era a lista da Frota Estelar Brasil.

Até então eu contava nos dedos os fãs de Jornada nas Estrelas que conhecia. Eventos eram raros, o fã-clube do Rio, o JETCOM se reunia de forma aleatória, e era meio clube fechado. Raramente o Além da Imaginação, uma lojinha nerd de Niterói fazia eventos.

A Lista da Frota acabou sendo o lugar onde conheci pessoas que considero queridos amigos, e estiveram presentes no melhor dos tempos e no pior dos tempos.

Éramos uma grande família, um fã-clube de raiz, onde ao contrário do que vemos hoje ninguém se preocupava em ficar falando mal da série dos outros. A Frota tinha figuras folclóricas, e todo mundo era bem-recebido, do novato mais verde ao sujeito que chegou se apresentando como expert e se oferecendo para tirar todas as nossas dúvidas sobre Jornada nas Estrelas.

Tivemos momentos antológicos, como quando um sujeito ficou revoltado por todo mundo amar Star Wars, ou o cidadão que tinha uma dúvida “importantíssima”: queria saber a diferença entre um torpedo fotônico e um torpedo quântico.

tng

É a Frota Estelar Brasil - A Nova Geração mas ninguém quer ser o Wesley.

Explicamos que um era amarelinho, o outro azulzinho. Por algum motivo o sujeito não gostou da explicação.

Em tempos onde fã-clubes se definem pelas séries que odeiam, a Frota é uma lembrança de tempos mais suaves, mas também tempos ousados. A Frota fez grandes eventos em sua História, foi o único fã-clube que trouxe para o Brasil Walter Koenig, George Takei e Leonard Nimoy, e nessa convenção eu fui. Tenho uma foto autografada e apertei a mão de Spock. Para um trekker de verdade isso não tem preço.

Por isso fico feliz em poder contar que a Frota Estelar Brasil está de volta! Depois de um longo e tenebroso inverno restrita ao Facebook, 13 anos após a última Convenção, o clube retoma suas atividades offline.

A 125ª Mega-Convenção da Frota Estelar Brasil já tem data marcada: 8 de abril de 2017, no Hotel Meliá, na Av Paulista 2181. Ingressos começam a ser vendidos em Janeiro, junto com o novo cadastro de membro da Frota.

Em seu auge o fã-clube chegou a 16 mil membros. Quantos conseguirão em tempos de internet? Não faço idéia, o céu é o limite, e as expectativas são grandes, afinal a Frota foi aonde nenhum fã-clube jamais esteve e voltou para contar a história.

Em tempos onde você é odiado apenas por ser do gênero errado, onde autores de desenhos infantis são ameaçados de morte por adolescentes revoltadas, a Frota Estelar é uma exceção, é um clube que foi criado por amor a uma série que mostra o melhor da Humanidade, uma série que mostra não como somos, mas como poderíamos ser.

Jornada nas Estrelas é uma série baseada não em esperança, isso é coisa de Star Wars. Ela é baseada em otimismo, e valeu esperar todos esses anos. Obrigado por ter voltado, Frota. Vocês salvaram 2016.

[box type="info"]

would

125ª Convenção da Frota Estelar Brasil

Onde: Hotel Meliá -  Avenida Paulista, 2181

Quando: 8/4/2017

Frota no Facebook

[/box]

relacionados


Comentários