Ronaldo Gogoni 6 anos e meio atrás
Hideo Kojima está se cercando de velhos amigos para dar forma a seus novos projetos: Shinji Hirano, ex-presidente da Konami Europe é mais um nome de peso a deixar a desenvolvedora japonesa e integrar o time da Kojima Productions, com ele assumindo a presidência do estúdio.
A novidade foi constatada pelo site The Koalition na semana passada, a o verificar o perfil de Hirano no LinkedIn. Ele teria deixado a Konami em março deste ano e entrado para o time da Kojima Productions em novembro, ocupando a cadeira de presidente e respondendo pela missão de gerenciar todo o time, a fim de tornar o estúdio "um dos mais famosos do mundo".
Era de se esperar que Kojima não ficasse no comando de sua própria produtora. Um designer até a alma, ele prefere se envolver diretamente em seus títulos do que apenas supervisionar. Death Stranding, o enigmático primeiro título da Kojima Productions tem muito de sua mão e não seria metade do que aparenta ele o game designer passasse a ocupar um cargo executivo.
Por isso que Kojima prefere se cercar de pessoas que conhece. Além de Hirano como presidente a Kojima Productions já conta com outros ex-Konami em seu quadro: a assistente pessoal Ayako Terashima, o level designer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Jackie Tan, o produtor Ken-Ichiro Imaizumi e o artista conceitual Yoji Shinkawa, responsável pelas artes características da franquia Metal Gear.
Isso significa que os títulos da Kojima Productions terão o mesmo cuidado que recebiam enquanto Kojima era o responsável pela franquia Metal Gear, com os mesmos envolvidos trabalhando ao seu lado e que entendem perfeitamente como sua cabeça funciona (uma tarefa para poucos, eu diria). Death Stranding não tem data para chegar e nem plataformas definidas (sabe-se que o PS4 Pro será prioridade), mas se ele já empolgava pelo visual louco e conceitos incompreensíveis, saber que Kojima será apoiado pelas pessoas com quem trabalhou por tantos anos nos deixa muito mais tranquilos.
Fonte: The Koalition.