Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Direto da Oracle - Lançamento do Oracle Fusion Middleware 11g

Direto da Oracle - Lançamento do Oracle Fusion Middleware 11g

15 anos atrás

atualização: acompanhe o almoço/entrevista pelo twitter do MeioBit

O MeioBit foi convidado para um evento onde será apresentado a versão 11g de seu Middleware, neste momento estou digitando de dentro da sede da empresa no Brasil, já de posse dos materiais de divulgação.

O evento será um almoço informal com a participação  de Marcos Pupo, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina do Oracle Fusion Middleware e Amit Zavery, VP de Gerenciamento e Desenvolvimento de Produtos da Oracle Server Technologies. Esse está na Oracle desde 95, chegou antes do Larry.

Vou tentar descobrir que diabos vão fazer com o MySQL, mas não tenham esperanças, o tema hoje é Middleware. Como, não sabe o que é isso? Eu explico:

O Oracle FS 11g não é nada que você encontre no Sourceforge pra baixar. Vejam o tamanho do bicho:

  • 1987 projetos individuais de desenvolvimento de software
  • 5420 melhorias sugeridas por clientes
  • 7350 homens/ano de engenharia de software
  • 13 milhões de horas de QA e testes

O Tony Stark (ok, pode ser o Rhodes também) não está sendo usado gratuitamente. A Marvel Comics é usuária de soluções Oracle, indo de segurança de rede a Business Intelligence. A imagem acima leva para este site, onde além de um monte de material promocional do filme do ferroso há uma trilogia de 3 filmes (reclame com George Lucas) onde personagens Marvel interagem com personagens reais (tão reais quanto um personagem de CGI, claro) aproveitando para demonstrar o que é (ok, 3%) de um conjunto de soluções envolvendo Middleware, CRM, Bancos de dados e um Vice-Presidente da Marvel Comics que deixa o computador sozinho na mão de uma estagiária boazuda que por acaso é uma supervilã.

O efeito colateral principal é mostrar o quanto o mundo dos quadrinhos é um business, em termos de complexidade e abrangência. O secundário é uma certa tristeza, parece que o que menos conta é a história em si.

Ah sim, exige registro, mas não dói e nem tem email de confirmação.

Vou tentar saber também da Virtual Iron, adquirida pela Oracle em Maio, mas que segundo vi por aí teve a ferramenta de virtualização descontinuada.

relacionados


Comentários