Meio Bit » Arquivo » Meio Bit » MSX Rio - 25/7 - Nós vamos!

MSX Rio - 25/7 - Nós vamos!

15 anos atrás

Houve uma época em que a Microinformática brasileira era quase um movimento de resistência. O Governo Federal batia firme com sua Reserva de Mercado, mas a Natureza, como nos ensinou Michael Chricton, sempre acha um caminho. Computadores Sinclair, MSX e Amiga sobreviviam com auxílio de executivos de fronteira e outros heróis que traziam os periféricos e programas tão desejados.

Nem as empresas nacionais conseguiam competir com o mercado informal, mas não da forma piratesca de hoje. Enquanto a Microdigital vendia programas pirateados de fora, usando (indevidamente) a marca Microsoft, e a Sharp e a Gradiente assumiam que seus computadores eram pra crianças, e gravador K7 era suficiente para todos, hackers criavam interfaces de disquete com componentes achados no mercado brasileiro, evitando assim o custo proibitivo das interfaces originais externas.

Curiosamente não havia brigas. Acho que todos reconheciam em seu íntimo a inegável superioridade do Amiga. Eram tempos admiráveis. Eu tinha um ZX Spectrum e ia na casa de um amigo todo sábado para jogarmos no MSX dele, e brincar de videotexto. Quando ambos compramos Amigas, não tínhamos problemas em visitar um amigo que estava com um Apple ][.

Por isso convido a todos que estiverem no Rio para o MSX Rio 09. Do release:

A MSXRio é um dos encontros que ocorrem no Brasil, de usuários de MSX. Já houveram encontros em São Paulo, Brasília, São José dos Campos e há um periódico em Jaú, interior de São Paulo, além do encontro do Rio de Janeiro. Nesse ano, teremos 2 encontros, esse, de julho e outro em setembro (26/9), e será no SESC do Engenho de Dentro, bem próximo à estação de trem e ao Engenhão. Estaremos lá para mostrar e falar do nosso hobby favorito, que é o MSX: Jogos, software, hardware, manutenção, demonstrações... E venda de itens relacionados. A entrada é franca.

O MeioBit vai em MegaEventos de alcance mundial mas também prestigia quem curte seu hobby sem ser chato. Por isso estaremos (ou estarei, se o Moardib tiver medo de subúrbio) lá. Caso haja WIFI, tentarei cobrir ao vivo, via ustream.

13o MSX Rio - próximo sábado, 25 de julho de 2009 no SESC Engenho de Dentro
Avenida Amaro Cavalcanti, 1661 - Engenho de Dentro, próximo à estação de trem e ao Engenhão (Google Maps). Começa às 10 e vai até as 17:30 horas.

relacionados


Comentários