Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Memory Stick PRO-HG Duo HX de 32GB

Sony Memory Stick PRO-HG Duo HX de 32GB

15 anos atrás

Antes, quando a corrida dos megapixels estava a pleno vapor, a maior capacidade de armazenamento dos cartões de memória eram necessárias por conta dos enormes arquivos gerados pelas câmeras, principalmente no formato RAW. Agora, ao que tudo indica, a corrida dos megapixels está estagnada e outros fatores, como a qualidade da imagem em ISO elevado, se tornou o ponto de disputa entre os fabricantes.Por conta disso, a capacidade dos cartões de memória só interessam para profissionais ou amadores avançados que precisam de um fluxo de trabalho maior. Um cartão de 8GB, bem comum no mercado, é suficiente para a maioria das necessidades.

Porém, recentemente, outra novidade das câmeras fotográficas fez com que os meros mortais precisassem se preocupar novamente com a questão do armanenamento. A capacidade de gravação de vídeos em alta definição colocou a necessidade de cartões de memória muito mais potentes. Pensando nessa característica, a Sony está colocando no mercado um Memory Stick da linha PRO-HG Duo HX com capacidade de 32GB de armazenamento. Olhando o press release da empresa, notamos que todo o marketing desse novo cartão está voltado para o vídeo em alta definição. Segundo a Sony, ele tem capacidade de armazenar 225 minutos de vídeo em HD e grande velocidade de gravação. A transferência de dados para o computador também pode atingir 20MB por segundo, usando o adaptador USB que é fornecido junto com o cartão.

Com certeza é uma grande adição a família de Memory Sticks da Sony. Só lembrando que a linha PRO-HG Duo HX também pode ser encontrada com as capacidades de 2GB, 8GB e 16GB.

Sony pro hg duo hx 32gh

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários