Dori Prata 7 anos atrás
Quem gosta de videogames antigos sabe que o simples fato de um aparelho estar completo, com caixa e manual, faz com que o preço pedido pelo vendedor suba consideravelmente. Imagine então quanto custaria um console com mais de 30 anos cuja embalagem nunca foi aberta? Por mais difíceis que eles sejam de encontrar, alguns assim estão guardados numa sala na sede da Nintendo.
Para comemorar o 30º aniversário do lançamento do The Legend of Zelda (ou seria apenas para deixar os fãs morrendo de inveja?), a empresa japonesa publicou diversas fotos do depósito localizado em Kyoto, onde podemos ver caixas e mais caixas do Famicom, nome pelo qual era conhecido o Nintendinho no Japão.
Outro registro que chamou a atenção foi essa prateleira repleta de Disk System, uma expansão para o console que só foi lançada por lá e que era obrigatória para jogarmos o The Legend of Zelda. Isso acontecia porque, ao contrário do que tínhamos nos Estados Unidos, a versão do jogo lançada no Japão não vinha com uma bateria para salvarmos o progresso da aventura.
Porém, um dos destaques da “coleção” pode ser visto na foto abaixo. Trata-se de um Famicom Disk System Writer, um aparelho que podia ser encontrado em algumas lojas japonesas e onde as pessoas levavam seus discos para que novos jogos fossem gravados neles. Considerando que apenas uma propaganda dessa máquina pode custar mais de US$ 30, imagine quanto algo assim alcançaria num leilão.
E aqui o sonho de consumo de muita gente que passou horas e mais horas diante da TV jogando NES.
------------------------------
Eu não posso dizer que sou um grande fã do Nintendinho, mas sem dúvida adoraria ter a oportunidade de visitar essa sala. Mesmo sabendo o quão clichê isso parecerá, passar alguns minuto ali seria o mesmo que fazer uma viagem no tempo e acredito que qualquer pessoa que respeite a história dos games ficaria emocionada ao ver tais aparelhos.
Fonte: Eurogamer.