Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
Hoje nós reconhecemos que impressão é mais um problema do que uma solução. Para quem precisa de cópias de documentos e imprimir um ou outro formulário, manter uma jato de tinta funcionando e abastecida em casa é um custo que não se justifica, a tinta é mais cara do que Don Perignon e como se não bastasse, ainda há a questão do desperdício. Por isso quem precisa MESMO migrou para as impressoras a laser e quando precisa de uma impressão colorida, recorre ao Zé da banca de jornal. Quem não faz tanta questão (meu caso) encostou a impressora e vive bem com impressões pontuais; o resto? Digital, sempre.
Estudantes em geral nem sempre podem se dar a esse luxo, pois sempre precisam imprimir seus trabalhos escolares (isso quando o professor não é um chato retrógrado que exige que ele seja feito à mão). Uma multifuncional hoje não é cara, já uma EcoTank da Epson (a versão oficial da boa e velha gambiarra de adaptar tanques externos de tinta) possui um custo mais elevado (na casa dos mil reais) mas em se tratando de algo que será utilizado constantemente e mais importante, sem gastar os tubos com a tinta um modelo do tipo de torna um interessante investimento a longo prazo, já que continuarão imprimindo seus trabalhos na faculdade.
A linha EcoTank, cuja produção teve início em junho de 2013 na fábrica da Epson em Barueri tem vendido muito bem, tanto que a empresa está agora comemorando a marca de um milhão de unidades produzidas no Brasil; assim sendo ela introduziu a campanha cultural da “impressora dourada” que premiará dez alunos e escolas públicas.
Funciona assim: dentre todas as Epson EcoTank modelos L375, L455 e L475 existem dez únicas unidades com acabamento dourado, e aqueles que tiverem a sorte de comprá-las e levá-las para casa serão premiados com vales-educação no valor de R$ 5.000,00, para serem utilizados exclusivamente em cursos de aperfeiçoamento profissional. Não obstante, os contemplados indicarão dez escolas públicas e cada uma delas receberá um kit contendo um notebook, um projetor Epson PowerLite X36 e uma EcoTank L575.
Segundo Fernando Stinchi, presidente da Epson Brasil:
“O objetivo da campanha ‘Impressora Dourada’ é retribuir à sociedade toda a confiança depositada pelos brasileiros ao longo de três anos de produção (…). Queremos que cada vez mais consumidores possam imprimir suas histórias de sucesso no país, assim como a Epson.”
Para mais informações, acesse o hotsite da Epson.