Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima defende jogos distribuídos por episódio

Kojima defende jogos distribuídos por episódio

Hideo Kojima diz que no futuro não deveremos ter jogos que durem muitas horas e que planeja desenvolver algo para ser distribuído por episódios.

8 anos atrás

kojima-productions

Uma das tendências que mais ganhou força na indústria de games nos últimos anos é a dos jogos distribuídos por episódios. Para algumas pessoas, esse modelo não é atraente principalmente pela demora para que a história completa seja disponibilizada, mas há aqueles que não veem problema nessa estratégia e até a defende. É o caso de Hideo Kojima.

Ao participar de uma conferência para desenvolvedores na Inglaterra, o game designer disse que o motivo que o levou a fazer do seu próximo jogo algo de grande porte, foi porque gostaria de mostrar que é possível criar algo assim no Japão e sem fazer parte de uma grande companhia. Então, ao ser questionado sobre a possibilidade de criar algo para ser distribuídos por episódios, ele disse o seguinte:

Para o Death Stranding eu não posso dizer. Não tenho certeza, mas no futuro acho que isso será uma mudança que definitivamente terá lugar e estou interessado. Não acho que no futuro os filmes durarão duas horas, especialmente quando as pessoas já exigem experiências mais rápidas.

Na opinião de Kojima, isso possibilitará que o tempo de desenvolvimento seja mais curto e os criadores possam aproveitar melhor o feedback dos jogadores, algo que também vale para as séries de TV. Um detalhe, no Japão temos até programas cujos episódios duram apenas 15 minutos.

Considero esse ponto de vista interessante porque ultimamente tenho notado que as séries tem chamado muito mais a minha atenção do que os filmes e já perdi as contas das vezes que desisti de começar um novo jogo só por saber que ele duraria dezenas de horas para ser terminado.

Enfim, particularmente o único problema que vejo em jogos que sejam distribuídos por episódios é quando o tempo entre o lançamento de um capítulo e outro é muito grande, mas se pensarmos que muitas vezes uma grande produção demora cinco ou seis anos para chegar ao mercado e depois ainda temos que esperar uma expansão para ter mais detalhes da sua história, até isso parece aceitável.

PlayStation — Death Stranding - Reveal Trailer - E3 2016

Fonte: PlayStation Lifestyle.

relacionados


Comentários